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10/04/2014 - 08:23

Ericsson Media Vision 2020 traça o futuro da TV

Como os players vencedores aproveitarão a oportunidade de 2020, avaliada em US$ 750 bilhões. Estudo abrange seis tendências críticas e catalisadoras capazes de virarem o jogo para a indústria .Consumo de TV linear/ao vivo e sob demanda será equivalente até 2020.

No ano de 2020, o cenário global será de 9 bilhões de pessoas, mais de 8 bilhões de assinaturas de banda larga móvel e 1,5 bilhões de residências com TV digital, sendo que a analógica terá praticamente virado história. A visão de Sociedade Conectada será percebida a medida que mais de 50 bilhões de dispositivos conectados, dos quais 15 bilhões com capacidade de vídeo, contarão com redes móveis de IP (internet protocol) dominadas por vídeo.

Esse é o retrato de uma nova era de entretenimento e conectividade que a Ericsson (NASDAQ: ERIC) prevê em seu novo projeto “Media Vision 2020”. A estratégia da Ericsson para o futuro mapeia como o setor de TV e mídia evoluirá ao longo dos próximos seis anos e mostra que a indústria de TV valerá US$ 750 bilhões até 2020.

O projeto “Media Vision 2020” é baseado em mais de seis meses de pesquisa e reúne esforços combinados de centenas de pessoas de toda a Ericsson globalmente. Ele inclui dados estatísticos, pesquisas detalhadas e entrevistas com indivíduos, grupos, participantes do setor e consumidores.

Nessa visão estão valores fundamentais e afirmações, cujo timing e aplicação variam de acordo com a infraestrutura e o desenvolvimento econômico em diferentes regiões. Nos mercados avançados, como Europa Ocidental e EUA, prevê-se que em 2020: . A Sociedade Conectada será uma realidade – 15 bilhões de dispositivos com capacidade de vídeo estarão conectados à banda larga IP, transformando a experiência de consumo de TV. A banda larga móvel será essencial em todas as regiões e fundamental nas regiões emergentes.

. Agregação de conteúdos e serviços continuará sendo a maior oportunidade – Os consumidores valorizam a simplicidade e percebem valor em uma única fatura. No entanto, a necessidade de banda larga permitirá a separação das propostas de acesso à banda larga e conteúdo.

. Serviços OTT para todos – A entrega de conteúdo over-the-top torna-se aplicável a todos os prestadores de serviço de TV ou proprietários de conteúdo como forma de atingir os consumidores, reforçando plataformas estabelecidas de entrega de transmissão.

. On-demand será equivalente ao linear/ao vivo – o mundo IP terá acelerado a contínua migração dos consumidores para a conveniência do acesso sob demanda ao conteúdo, para até 50% do seu consumo.

. Novas operadoras trarão novos investimentos – A aceleração da capacidade de banda larga e da penetração, junto com dispositivos cada vez mais conectados, permitirão que um dispositivo poderoso ou ecossistema social se torne um agregador de TV premium.

. Receitas do mercado terão alcançado US$ 750 bilhões – a partir dos US$ 530 bilhões de 2013. A distribuição de receitas, no entanto, irá se deslocar entre os proprietários de conteúdo, empresas de radiodifusão, fornecedores de serviços de televisão e provedores de rede, especialmente à medida que as marcas adaptam o foco da publicidade.

"O futuro não é certo, mas a direção e as tendências são claras. As regras de TV estão mudando e é essencial que os nossos clientes avaliem suas estratégias para o sucesso", diz Per Borgklint, Vice-Presidente Mundial de Soluções de Suporte da Ericsson. "Esperamos que, com o compartilhamento do nosso projeto ‘Media Vision 2020’ e com nossas percepções, capacidade e liderança verdadeiramente únicos, o setor de mídia alcance o sucesso e encante os consumidores no futuro. Combinamos nossa compreensão ampla e o conhecimento do mercado de TV a uma extensa pesquisa quantitativa, para ajudar nossos clientes a enfrentar os desafios e oportunidades nesse ecossistema em rápida evolução".

A fim de permitir que os players do setor potencializem essa visão e construam estratégias para o sucesso em 2020, a Ericsson criou o que chama de Game Changers: os drivers mais influentes e facilitadores de ruptura, oportunidade e mudança, que serão destaque em uma série de relatórios ao longo de 2014 e incluem: . "Experiência em constante evolução" |."O imperativo IP" |."Brand-casting" |. "Mudanças nos modelos de consumo e pacotes" |."Nuvem e abordagem da web para TV"|. "Dinheiro novo, players novos". [www.ericsson.com/br].

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