Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/04/2014 - 08:59

ABB apresenta ao mercado nacional novo disjuntor Aberto Emax 2


Consagrada no desenvolvimento de produtos de baixa tensão, empresa tem nova linha para atender as demandas de inovações do mercado brasileiro.

São Paulo– A ABB, líder em tecnologias de energia e automação, traz este mês para o Brasil o disjuntor aberto SACE Emax 2. O produto vai ampliar o portfólio da companhia no País e aprimorar o atendimento a clientes no mercado local. O lançamento aconteceu no dia 09 de abril (quarta-feira), na unidade de Sorocaba.

O novo disjuntor foi desenvolvido para atender diversos setores industriais, com aplicações de maior complexidade como nas áreas de óleo e gás, mineração, naval, plantas de geração de energia tradicionais e renováveis, bem como em instalações tradicionais da construção civil, como: shopping centers, datacenters e redes de comunicação. O produto é adequado às instalações brasileiras e atende aos padrões mundiais de qualidade e tecnologia.

A linha Emax evoluiu, e em cada versão os recursos foram aprimorados para oferecer um produto completo e inovador. Esse desenvolvimento é marcado pela variedade de protocolos de comunicação nativos, pelas novas proteções incorporadas ao relé do disjuntor e também pela facilidade na instalação de acessórios. A interface dos relés de proteção ficou mais intuitiva e é feita por meio de uma ampla tela colorida e sensível ao toque.

Segundo Roberto Brasil, Gerente de Negócio – Disjuntores, Chaves e Capacitores da ABB no Brasil, o equipamento tem um grande potencial de economia de energia, além de permitir seu gerenciamento. “A ABB está trazendo para o mercado brasileiro um disjuntor que oferece ao cliente muitos benefícios. O Emax 2 tem alta capacidade para aumentar a segurança da rede e proteger os circuitos elétricos”, ressalta.

Entre as vantagens que o produto oferece destacam-se a exclusiva função Power Controller, que monitora e controla o consumo de potência da planta de baixa tensão, chaveando até 15 cargas. Ela permite a redução de custos do gerenciamento de energia sem a necessidade de utilizar sistemas de monitoramento adicionais. Outra vantagem é a capacidade de comunicação nativa em diversos protocolos diferentes, como Modbus RTU, Profibus, DeviceNet, Modbus TCP, Profinet e Ethernet/IP. É o único modelo do mercado a contar em baixa tensão com o protocolo IEC61850 nativo, que elimina a necessidade de utilização de complexos conversores de protocolos.

A linha Emax 2 é constituída por 4 tamanhos: E1.2 (1600A), E2.2 (2500A), E4.2 (4000A) e E6.2 (6300A). A conexão do disjuntor ao painel é realizada por meio de terminais ajustáveis que eliminam a necessidade de dobrar e estender as barras, o que permite uma conexão segura, rápida e fácil.

Com forte representatividade no mercado de disjuntores abertos no Brasil, a ABB utilizará a mesma tecnologia da italiana SACE – empresa tradicional no mercado mundial de disjuntores, fundada na década de 30 e, posteriormente, adquirida pela companhia sueco-suíça.

Perfil - A ABB [www.abb.com] é líder em tecnologias de energia e de automação que proporcionam aos clientes dos setores industriais e de concessionárias, uma melhora de desempenho, ao mesmo tempo em que reduzem os impactos ambientais. O grupo ABB opera em cerca de 100 países e emprega aproximadamente 150.000 pessoas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira