Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/04/2014 - 07:08

BASF lança a nova marca Master Builders Solutions® na América do Sul

Companhia unifica mais de 400 produtos de químicos para construção em uma única marca global. Portfólio de produtos e serviços inclui aditivos para concreto e cimento, soluções para construção subterrânea, impermeabilização e selantes, entre outros. Obras, como a Usina Hidrelétrica Santo Antônio e a linha 5 do metrô de São Paulo utilizaram produtos BASF, que agregam valor econômico e sustentável às construções.

A partir de abril, todas as soluções da divisão de Químicos para Construção da BASF na América do Sul passam a ser oferecidas ao mercado com a marca Master Builders Solutions®. Ao todo, mais de 400 produtos são impactados pela mudança, que segue um movimento global da companhia.

“Master Builders Solutions® é a combinação de mais de 30 marcas existentes na BASF, como Glenium ®, Ucrete e Meyco. São produtos e serviços que aliam tradição de mais de um século de atuação no segmento da construção e inovação para atender as demandas ligadas a qualidade, eficiência e sustentabilidade”, afirma Marcelo Leonessa, diretor de Químicos para Construção da BASF América do Sul.

Globalmente, o portfólio de produtos e serviços de químicos para construção foi responsável por vendas de aproximadamente €4,7 bilhões, 6% das vendas do Grupo BASF, em 2013. As soluções oferecidas para a indústria da construção incluem aditivos para concreto e cimento, soluções para construção subterrânea, impermeabilização, selantes, tecnologia para reparo, recuperação e proteção de estruturas, grautes e revestimentos de alto desempenho.

No Brasil, grandes obras, como a Usina Hidrelétrica Santo Antônio, a linha 5 do metrô de São Paulo e a linha 4 do Rio de Janeiro utilizaram produtos de químicos para construção da BASF. “As tecnologias do nosso portfólio combinam componentes que agregam valor econômico e sustentável. Com a utilização dos nossos produtos, é possível reduzir o consumo da água utilizada na construção em até 45%, além de contribuir para aumentar a vida útil das estruturas”, destaca Leonessa.

A mudança torna mais clara para os clientes a dimensão dos negócios da BASF para a indústria da construção. “Deixamos evidente que temos uma equipe global de especialistas disponível para compartilhar experiências, tornando possível apresentar soluções rápidas e eficientes para os desafios desse segmento”, completa Leonessa.

As soluções que fazem parte da marca Master Builders Solutions® possuem um novo sistema global de nomenclatura, ajudando a BASF a manter a sinergia entre inovação e qualidade em todo o mundo. O novo modelo utiliza o prefixo "Master" combinado com o nome atual ou descrição do produto, para dar clareza e consistência na oferta das tecnologias. A partir de agora, o aditivo para concreto Glenium®, por exemplo, torna-se MasterGlenium® para se incorporar à família de produtos.

Os Estados Unidos e a Ásia já estão utilizando a nova identidade e a expectativa é de que todas as operações globais façam a mudança até o fim do primeiro semestre de 2014.

BASF e a indústria da construção -A indústria da construção é um dos setores-chave de clientes da BASF. Em 2013, as vendas da BASF para esse segmento totalizou aproximadamente €4.7 bilhões, 6% das vendas do Grupo BASF. Na posição de fornecedor líder de matérias-primas, sistemas e produtos acabados, a BASF fornece soluções economicamente e ecologicamente confiáveis que tornam possíveis construções de alta qualidade. Os materiais e soluções da BASF aumentam a eficiência energética e de recursos e melhora a expectativa de vida das construções; consequentemente diminuem gastos com manutenção e reparos. A BASF oferece um amplo portfólio de materiais usados diretamente em canteiros de obras ou que estão integrados com outros produtos. A gama de produtos inclui, por exemplo, materiais de isolamento, aditivos para argamassa, produtos para reparo de estruturas de concreto, forros, sistemas de revestimento e tintas decorativas. [www.construction.basf.com].

A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias atender às atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa proposição corporativa: “We create chemistry for a sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de €74 bilhões em 2013 e contava com mais de 112 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). [www.basf.com.br], e redes sociais.

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, € 4.2 bilhões em 2013 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de petróleo e gás).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira