Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Cleusa presentes compra suxxar

A renomada loja de presentes finos Cleusa Presentes comprou a empresa de artigos para cozinha e eletrodomésticos, que comercializa mais de oito mil itens. A aquisição foi concluída em dezembro de 2006, depois de um ano de negociações, e faz parte de uma estratégia empresarial do Grupo Santa Helena, que há quatro anos e meio controla a Cleusa Presentes, pretende mudar o perfil do setor “presenteiro”, ampliando seus serviços para ser a melhor loja de presentes do Brasil.

“Investiremos R$ 15 milhões em 12 meses para integrar toda a operação das quatro lojas da Cleusa Presentes e as três unidades da Suxxar. Manteremos as marcas e vamos atuar de modo integrado, com grandes vantagens para as noivas que optarem pela lista de presentes nas duas marcas. Vamos atender, com excelência de qualidade, as noivas desde chá-de-cozinha ou chá-bar até os presentes de casamento. Podemos montar a casa com os melhores produtos e designs que vão do moderno ao clássico. Estamos trabalhando para ser a melhor loja de presentes do Brasil”, informa José Eduardo Sanches, diretor do Grupo Santa Helena.

A Cleusa Presentes foi escolhida pelo IHA – International Housewares Association, como a melhor loja de artigos para casa do Brasil, com a premiação do GIA 2006/2007 (Global Innovator Award). A loja representa o Brasil - entre 23 países – na escolha das cinco melhores lojas do mundo, em solenidade no mês de março em Chicago-USA.

A Cleusa Presentes começa a estruturar a integração com a Suxxar em 2007 e o mercado “presenteiro” vai sofrer um grande impacto na disputa pelas listas de casamento. “Estamos quebrando um paradigma no setor que estava operando no mesmo formato há quatro décadas. Vamos transformar esse mercado que movimenta R$ 3,5 bi/ano”, desafia Sanches, que vem de uma tradicional família de varejsitas.

O IBGE divulgou dia 5 de dezembro, que o número de casamentos aumentou 3,6% em 2005, com 830 mil uniões oficializadas legalmente, sendo que 86% foram de casamentos entre duas pessoas solteiras e os demais com pelo menos um dos cônjuges divorciado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira