Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/04/2014 - 07:33

Coca-Cola apresenta peças de seu arquivo na Exposição Olímpica do COB


Marca traz itens históricos da associação de 86 anos entre a Coca-Cola e o Movimento Olímpico.Empresa é a mais antiga patrocinadora dos Jogos Olímpicos. Acervo conta com 36 peças históricas e materiais promocionais autênticos da memorabilia olímpica da Coca-Cola.

Peças memoráveis do arquivo da Coca-Cola, o mais antigo patrocinador dos Jogos Olímpicos – desde a edição de Amsterdã, em 1928 – fazem parte da exposição interativa “Jogos Olímpicos: Esporte, Cultura e Arte”, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) no Museu Nacional de Brasília. O evento gratuito conta com mais de 300 itens que marcaram e representam a trajetória dos Jogos Olímpicos da Era Moderna. Na mostra, também patrocinada pela Coca-Cola, estão 36 peças históricas e materiais promocionais autênticos da memorabília olímpica da empresa, apresentados pela primeira vez na capital do país.

“Essa associação com o COB faz parte do compromisso da Coca-Cola em promover um estilo de vida ativo, estimulando as pessoas a praticarem atividades físicas. Queremos também ajudar a aumentar a visibilidade e aproximar a população do esporte. Com a nossa memorabília em Brasília os visitantes poderão conhecer mais sobre a história olímpica através dessas peças exclusivas”, afirma Flávio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Há itens de colecionador, como o cartaz em que o corredor Jesse Owens (foto acima) se refresca com uma Coca-Cola. Owens, que era negro, ganhou quatro medalhas de ouro nos Jogos de Berlim, em 1936, e virou lenda por desmentir na prática a doutrina da supremacia ariana em plena Alemanha nazista. Outro destaque do acervo da Coca-Cola é o pôster da nadadora americana Helene Madison (à esquerda), ouro nos 100 e 400 metros livre nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1932, que fez parte da série com os melhores atletas de todos os tempos, promovida pela marca em 1947. Um clássico dos Jogos de Moscou, em 1980, a garrafa de Coca-Cola (à direita) foi feita especialmente para o evento, apesar de ter sido boicotado pelos Estados Unidos, ainda por conta das divergências com a então União Soviética.

Para os visitantes entrarem no clima olímpico, a Coca-Cola terá um espaço de 8m² junto à área educativa, criado pela agência Inflama Rio, onde os participantes poderão experimentar um esporte olímpico: tênis, esgrima, vôlei, canoagem, tiro olímpico e arremesso de disco. Na brincadeira, o visitante aparecerá na projeção como se estivesse no centro de um estádio olímpico, acompanhado por uma torcida numerosa. A ação para entreter os visitantes produzirá uma foto para recordação.

O espaço também contará com uma máquina de dança na qual os candidatos a dançarinos deverão mostrar a habilidade nos passos durante uma “batalha” contra outro visitante. O vencedor ganha um brinde da Coca-Cola e será aquele que dançar e acertar o maior número de passos das sequências que surgem na tela.

A Coca-Cola assumiu em 2013 quatro compromissos globais com o objetivo de contribuir para que a população seja mais saudável, feliz e ativa. As iniciativas contemplam a oferta de opções em bebidas baixas e sem calorias em todos os mercados, o fornecimento de informação nutricional transparente e clara na frente das embalagens, o apoio a programas de saúde física para auxiliar as pessoas a ter uma vida ativa e a responsabilidade no marketing, sem dirigir publicidade a crianças menores de 12 anos. Essas diretrizes são adotadas em todos os países em que a Coca-Cola atua.

Coca-Cola e os Jogos Olímpicos -Ao longo de todos esses anos, a Coca-Cola sempre apoiou o crescimento e a constante evolução dos Jogos Olímpicos. Como parceira mais antiga do Movimento Olímpico, a Coca-Cola contribuiu para tornar os Jogos no evento internacional mais visto e reverenciado do mundo, apoiando milhares de atletas e promovendo o espírito olímpico entre os povos. A associação da Coca-Cola com os Jogos Olímpicos, além de honrar a tradição, vai ao encontro da proposta da empresa em promover um estilo de vida ativo, com o incentivo à prática de exercícios físicos.

Perfil - O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, néctares, energéticos, repositores e lácteos, com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 12 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos.

Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2014 serão de R$ 2,7 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011.

A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,87 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás.

Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. [www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira