Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/12/2007 - 11:47

Sistema Abigraf comemora fim de ano com balanço positivo e posse das novas diretorias

Setor gráfico cresceu 4,5% em 2007, atingindo receita de vendas da ordem de R$ 16,95 bilhões.

Em almoço realizado na tarde do dia 11 de dezembro, no Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo, o Sistema Abigraf deu posse às novas diretorias do Sindigraf-SP, Abigraf-SP e ABTG. Foram empossados, respectivamente, Mário César de Camargo (reeleito), Fabio Arruda Mortara e Reinaldo Espinosa. Os três mandatos terminam em 2010. Participaram do evento cerca de 400 convidados.

Durante o almoço, a Abigraf anunciou algumas ações para 2008, dentre elas a realização do 14º Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica (Congraf), que acontecerá na capital paulista, com o tema “200 anos da indústria gráfica – olhar o passado, projetar o futuro”; e o lançamento da campanha e do selo comemorativo ao bicentenário da indústria gráfica no Brasil.

O presidente da Abigraf Nacional, Mário César de Camargo, fez um balanço dos resultados do setor em 2007. Segundo estudo recente, elaborado pela entidade, o setor deve encerrar o ano com crescimento em torno de 4,5%, atingindo uma receita de cerca de R$ 16,95 bilhões.

II Prêmio Vendedor para a Indústria Gráfica - Ainda durante as comemorações, o novo presidente da Abigraf-SP, Fabio Mortara, anunciou o resultado do Prêmio Vendedor para a Indústria Gráfica 2007. Os cinco finalistas foram: Valdemir Pio de Oliveira, da IBF, Antonio Lira e Carlos Pêrico, ambos da Sun Chemical, Júlia Maria de Oliveira, da KSR, e Vera Lúcia da Silva Oliveira, da Antalis. O grande vencedor, mais votado pelas gráficas no site da Abigraf, foi Valdemir Pio, que levou, além da placa, um belo troféu.

Homenagem - A Secretaria da Cultura de São Paulo aproveitou o almoço de confraternização para prestar uma justa homenagem ao ex-presidente da Abigraf-SP, Alfried Pöger, por sua participação no projeto “São Paulo, um Estado de Leitores”. Na gestão de Plöger, a regional doou 11 bibliotecas públicas a cidades do interior paulista. “Estou muito lisonjeado com este reconhecimento, que não é meu, mas sim da Abigraf-SP. O problema da educação neste País é crônico. Por isso, valorizo iniciativas que levem os nossos jovens a descobrirem o prazer da leitura. Essa é uma das bandeiras pela qual vale a pena lutar”, destacou o empresário.

Alfried Plöger, que presidiu a Abigraf São Paulo nos últimos seis anos, permanece agora como vice de Mário César de Camargo à frente da Abigraf Nacional. || www.abigraf.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira