Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/04/2014 - 07:47

Dafiti reforça posicionamento de moda e muda de identidade visual


Evolução impacta desde site até escritório e centro de distribuição, passando por logomarca, conteúdos e parcerias.

São Paulo – Inspirada na evolução e na atual maturidade do consumidor de moda online e após pesquisa em profundidade sobre moda e consumo, a Dafiti, maior loja online de moda da América Latina, adota novo posicionamento e identidade visual em todos os países em que atua: Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e México. No Brasil, a nova identidade chega primeiro.

As mudanças impactam logomarca, navegabilidade e layout no site, linguagem e peças de campanhas, ambiente interno da empresa, segmentação do portfólio de produtos e parcerias. Com um visual mais clean, a nova identidade reflete a nova inspiração da Dafiti: mais moda e menos complicação.

O objetivo da Dafiti é reforçar o atributo de autoridade em moda perante um público mais informado, antenado e que busca cada vez mais conteúdo, novidade, informação. Porém tudo de forma leve, divertida e descomplicada.

“Depois de quebrar barreiras do consumo online nos últimos anos, notamos a evolução do nosso consumidor, que hoje está cada vez mais bem informado, já está habituado a comprar online e busca moda como um estilo de vida” conta Malte Huffmann, sócio-fundador da Dafiti. “Por meio de uma ampla pesquisa, percebemos que havia um potencial de reforçar e evoluir a experiência de se consumir moda na Dafiti”.

Pesquisa sobre moda e consumo -Para chegar à nova identidade, a Dafiti conduziu uma ampla pesquisa com o público consumidor ou potencial consumidor de moda online. O estudo traçou diferentes perfis de consumidores e trouxe resultados sobre o que eles querem de uma marca de moda.

As mudanças foram baseadas em atitudes e desejos dos diferentes consumidores. No site, a seleção de produtos mostrados será cada vez mais personalizada de acordo com o padrão de compra, comportamento no site e o estilo do cliente. A navegação se torna mais intuitiva e baseada em sua inspiração, pois a Dafiti entendeu que o consumidor já sabe como comprar online. Em breve, alguns produtos poderão ser vistos também em vídeo nas modelos em movimento, para que o cliente veja como o produto veste e se movimenta no corpo e aumente a assertividade das compras.

A Dafiti também intensifica a convergência de canais de compra e conteúdo, trazendo mais curadoria de moda por meio de uma nova funcionalidade de feed. O feed traz novo conteúdo exclusivo com frequência diária de atualização. A antiga sessão de conteúdo de moda Dicas & Looks se torna Dafiti Mag Online e começa a ser uma extensão da revista impressa. No sentido de aliar compra e conteúdo, novas parcerias estratégicas estão sendo estabelecidas, como, por exemplo, com a revista Harper´s Bazaar, recém-lançada. As mudanças serão sempre refletidas em todas as plataformas da Dafiti: desktop e mobile – smartphones e tablets, com objetivo de garantir a melhor experiência de compra em qualquer canal.

No mundo físico, a Dafiti reformula toda a ambientação de seus escritórios e centros de distribuição. Além do ambiente, a Dafiti está engajando os funcionários para essa nova identidade e como pensar e respirar moda por meio de treinamentos e workshops.

Nova Campanha na TV - Em 15 de abril, a Dafiti também lança a nova campanha institucional na TV, em canais fechados e abertos, que já reflete nova identidade visual e posicionamento. O que antes era veiculado campanhas em formato de storytelling, hoje a Dafiti criou um vídeo em formato de “Fashion Film”, dando mais destaque para o universo da moda e ao acesso descomplicado a este universo através do site da empresa.

Grupo Dafiti, líder do e-commerce de moda na América Latina:. Três anos de existência |.Operação consolidada em 5 países: Brasil, México, Argentina, Chile e Colômbia |. Mais de dois mil marcas, 125 mil produtos |. Mais de 900 marcas e 100 mil produtos no Brasil em seis categorias: roupas, sapatos, acessórios, beleza, casa/mesa/banho e decoração |.Plataforma universal mobile – tablets e smartphones - para sistemas operacionais IOS e Android |. 1500 funcionários no Brasi [www.dafiti.com.br ou na América Latina: www.dafiti.com.ar, www.dafiti.com.cl, www.dafiti.com.co, www.dafiti.com.mx].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira