Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/12/2007 - 11:50

Midea do Brasil abre centro de distribuição no primeiro trimestre de 2008

A Midea do Brasil, joint venture formada pelo grupo brasileiro First Premium e pela Midea chinesa (uma das maiores fabricantes de condicionadores de ar do mundo), vai ampliar sua ação em território brasileiro no próximo ano. Os investimentos iniciais do acionista brasileiro (Grupo First, que detém 60% da composição societária) serão de US$ 15 milhões, sendo metade deste valor na construção de um moderno Centro de Distribuição na cidade de Palhoça (Grande Florianópolis/SC) - que deverá ser inaugurado no primeiro trimestre do próximo ano - e metade em peças de reposição e estoques. Está previsto o lançamento de três novas categorias de produto em 2008 com a marca Midea. Para 2008, a meta é tomar conta de 15% das vendas totais no segmento de condicionadores de ar split.

O segmento de condicionadores de ar no Brasil passa por um bom momento e há expectativa de forte crescimento. Em 2005, 270 mil unidades de split foram vendidas no Brasil. Em 2006, o número passou para 420 mil. A expectativa é que em 2007 chegue a 600 mil. A empresa acredita que a demanda do mercado brasileiro deve atingir a casa de 1 milhão de unidades anuais até 2010.

De acordo com Natanael Santos de Souza, presidente da Midea do Brasil, os produtos que chegam ao mercado nacional com a marca própria representam o que há de mais avançado tecnologicamente em desenvolvimento hoje no mundo em refrigeração e climatização. Além disso, Souza destaca a flexibilidade da fabricante que possibilita lançamento de produtos com especificações adaptadas ao Brasil como controle remoto em português. “A aposta se baseia no bom momento do segmento alavancado pelas tendências de crescimento econômico, verões cada vez mais quentes, troca dos modelos antigos pelos modelos tipo split, fácil acesso ao crédito, adaptação das novas construções, preços mais acessíveis dos modelos split e o aumento dos canais de vendas”, completa Souza.

Os produtos da Midea já são consagrados em mais de 200 países do mundo e os artigos de climatização de marca própria, por exemplo, representam hoje pelo menos 20% do total de aparelhos vendidos. A empresa já implantou um departamento de engenharia e desenvolvimento, cuja missão é analisar o mercado e as características climáticas do país a fim de criar produtos específicos para nossa realidade.

Perfil da Midea - Fundada em 1968, a Midea, com capacidade produtiva média superior a 15 milhões de aparelhos por ano, tem seu parque fabril sediado na China e é uma das maiores fabricantes de condicionadores de ar do mundo. Em 2006, a empresa atingiu sete bilhões de dólares em vendas de condicionadores de ar, sendo 1,6 bilhões para mercados fora da China. No Brasil, a Midea do Brasil, localizada em Florianópolis, terá uma atuação inicial, em 2007, com os modelos split e comercial leve, mas, já em 2008, ampliará sua linha de produtos para climatização.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira