Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/04/2014 - 08:23

PSA Peugeot Citroën é o maior depositante francês de patentes pelo sétimo ano consecutivo

A PSA Peugeot Citroën confirma sua posição de primeiro depositante francês de patentes, com 1.378 patentes publicadas na França em 2013, de acordo com o ranking divulgado pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Essas patentes, depositadas entre julho de 2011 e junho de 2012, refletem o empenho constante do Grupo em matéria de P&D, apesar das dificuldades encontradas.

Antecipar e inovar são palavras de ordem na PSA Peugeot Citroën, a fim de estar à altura dos grandes desafios da mobilidade do futuro. Essa energia criativa que faz a força do Grupo se manifesta na realização de veículos e componentes particularmente eficientes, como demonstra a excelente aceitação do novo Peugeot 308, eleito carro do ano na Europa; o novo motor a gasolina de 3 cilindros EB Turbo PureTech, que obteve recentemente o recorde de consumo, com 2,85 litros de combustível / 100 km no Peugeot 308, ou ainda o original Citroën C4 Cactus.

Dentre as cerca de mil invenções patenteadas que abrangem todas as áreas da engenharia, foram apresentadas muitas patentes para as inovações do Citroën C4 Cactus, tais como: .Magic Wash», uma astuciosa inovação que suprime o incômodo visual causado pela lavagem do para-brisa.

.Sistema « Airbump® » composto por painéis protetores flexíveis instalados nas portas e cuja originalidade deriva tanto de seu processo de fabricação, original e complexo, fazendo com que as portas assim equipadas resistam sem danos aos pequenos choques do dia-a-dia e oferecendo, ao mesmo tempo, uma excelente proteção aos ocupantes em caso de acidente;

.O airbag passageiro alojado no teto (tecnologia Airbag In Roof), que se abre ao longo do para-brisa para liberar o painel de instrumentos do veículo.

A conectividade (equipamentos multimídia, redes, conéctica, eletrônica, interfaces homem-máquina) e as ajudas à condução são objeto de importantes trabalhos de pesquisa e de patentes. Eles prefiguram o veículo autônomo do futuro, tais como o Driver assistance pack, o alerta de colisão ou a frenagem automática de emergência que equipam o novo Peugeot 308.

Além disso, a PSA Peugeot Citroën continua seus esforços visando a redução constante do consumo e das emissões dos veículos Peugeot e Citroën. No final de 2013, o Grupo alcançou uma nova etapa na redução das emissões das motorizações a diesel, graças à nova linha de escapamentos Blue HDi, combinação inédita de duas tecnologias – a SCR (Selective Catalytic Reduction), e o Filtro de Partículas (FAP), que eliminam 99,9% das partículas e 90% dos óxidos de nitrogênio emitidos pelo motor. Essa tecnologia representa mais de 100 patentes.

A política ativa de depósito de patentes proporciona à PSA Peugeot Citroën uma série de vantagens competitivas, pois preserva a exploração de suas próprias inovações. Também constitui uma alavanca importante nas cooperações do Grupo com outros fabricantes e especialmente com seus parceiros chineses, para os quais a tecnologia da PSA é um precioso trunfo em matéria de crescimento no mercado.

PSA Peugeot Citroën -Com três marcas mundialmente reconhecidas, Peugeot, Citroën e DS, o Grupo vendeu 2,8 milhões de veículos no mundo em 2013, dos quais 42 % fora da Europa. Segunda maior montadora na Europa, obteve um faturamento de 54 bilhões de euros em 2013. O Grupo é líder europeu em termos de emissões de CO2, com uma média de 115,9 gramas de CO2/km em 2013. PSA Peugeot Citroën está presente em 160 países. Suas atividades abrangem também o financiamento (Banco PSA Finance) e os equipamentos automobilísticos (Faurecia).[www.psa-peugeot-citroen.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira