Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/04/2014 - 11:00

DBoard chega ao mercado como o primeiro serviço de conselho de administração profissional

Porto Alegre(RS) - O mercado digital brasileiro acaba de ganhar o seu primeiro Conselho de Administração Como Serviço. O DBoard é um conselho profissional inspirado nos modelos empregados em grandes corporações, mas adequado à realidade dos negócios da indústria digital. A diferença fundamental é que não se trata de um conselho estatutário, ou seja, não tem poder de decisão ou voto.

“Nosso objetivo é levar a um mercado ainda jovem as melhores práticas de gestão e governança, ajudando os empresários a tomar decisões mais embasadas, porém sem interferir nas mesmas”, afirma Claudio de Carvalho, principal idealizador e conselheiro de gestão financeira do DBoard.

Além de Carvalho, o DBoard tem seu núcleo fundador formado por um grupo de profissionais com mais de 15 anos de atuação e conhecedores da indústria digital: Marcelo Morem, conselheiro em planejamento e marketing, Marco Perrone, conselheiro em novos negócios e atendimento, e Rita Steigleder, conselheira de gestão de pessoas. Além deles, foi incorporado ao time Maurício Costa, como conselheiro de fusões e aquisições. Costa tem mais de 20 anos no mercado de comunicação nacional, incluindo passagens pela AG2 Publicis Modem e no Grupo Attitude, do qual foi fundador e presidente.

O DBoard é implantado a partir de contratos de seis, 12 ou 24 meses, dependendo de cada cliente. Uma vez contratado, cria-se o conselho de administração da empresa, envolvendo os sócios e gestores de um lado e os conselheiros do DBoard de outro. São criadas rotinas de reuniões mensais com o cliente e entre os conselheiros para discutir questões referentes ao planejamento estratégico, finanças, marketing, novos negócios, carteira de clientes e equipe.

“Criamos agenda e pauta fixas exatamente por que precisamos estabelecer novos hábitos e rotinas no cliente”, destaca Carvalho. A partir das reuniões o conselho formaliza suas recomendações aos sócios e gestores da empresa, que têm livre arbítrio para implantá-las ou não. A cada mês o andamento do trabalho é supervisionado pelo grupo, assim como seu impacto nos resultados do negócio do cliente.

Como principal vantagem, o DBoard oferece a interlocução direta com profissionais de grande vivência a partir de uma ótima relação custo x benefício: “O cliente conta com quatro perfis executivos a um partir de um investimento relativamente baixo”, enfatiza Cláudio de Carvalho. Além disso, o cliente ganha uma visão externa sempre atualizada do mercado, amplia seu networking, passa a antecipar com maior agilidade as oportunidades e ameaças do ambiente de negócios.

O DBoard não tem uma formação de empresa. É um produto da colaboração entre as empresas de origem dos quatro conselheiros: a Carvalho & Anschau, focada em gestão financeira, a Mextres, especializada em estratégias de negócios, marketing e vendas, a Force, empresa de aproximação de negócios, e a Steigleder Gestão de Equipes, voltada para a área de recursos humanos. [http://dboard.biz].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira