Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/04/2014 - 11:10

2º Festival Internacional de Circo lança campanha institucional


Se trata do maior evento circense do mundo.

Com o tema “Imagine circo em todo canto da cidade”, a campanha de lançamento do 2º Festival Internacional de Circo do Rio de Janeiro, maior evento circense do mundo, começa a ser veiculada no dia 15 de abril (terça-feira), em material impresso e TV. Assinada pelo Estúdio M’Baraká, desenvolvida em conjunto com o Circo Crescer Viver, a campanha apresenta artistas de circo, como malabaristas, mágicos e acrobatas, EM pontos emblemáticos da cidade como a praia do Arpoador, o mirante do Vidigal, Igreja da Penha, Pão de Açúcar, Arcos da Lapa e Theatro Municipal. O objetivo é mostrar que o maior evento de circo já realizado no mundo, com mais de 300 artistas, vai transformar o Rio em um grande picadeiro. As seis oito peças fotográficas, produzidas pelo fotógrafo Fábio Minduim, poderão ser vistas em jornais impressos como O Globo, Extra e Metro, em 62 busdoors, 40 outdoors, 200 Clear Channel, grandes painéis publicitários na Presidente Vargas, Avenida Brasil, Madureira e outros, além de camisas, banners, filipetas e cartazes distribuídos pela cidade. “Além de democratizar o acesso a bens de cultura para diferentes públicos, integrando favela e asfalto, também queremos consolidar o novo circo e o circo contemporâneo no imaginário popular carioca”, comenta Isabel Seixas, da M’Baraká.

A campanha surge da idéia de associar o imaginário carioca e o circo, sendo a ideia original assinada por Isabel Seixas, Diogo Rezende e Junior Perim, diretores do Festival, e tem a concepção de Figurino assinada por Rui Cortez, fotografia de Fabio Minduim, direção de filmagens e edições de vídeo realizadas pela Filme Ibiza. Os artistas são alunos do Circo Crescer Viver, com destaque para Gigante, de 13 anos, o grande protagonista da campanha. A Direção de Arte e Design fica a cargo do Estúdio M’Baraká, sob o comando de Diogo Rezende.

A meta da campanha é atrair um público de mais de 250 mil pessoas para as mais de 200 apresentações que acontecem entre os dias 08 e 18 de maio, em 50 espaços diferentes do Rio, como Theatro Municipal, Cidade das Artes, Circo Crescer e Viver, Parque das Ruínas, Parque Lage, Parque de Madureira, Biblioteca da Rocinha, Escola Nacional de Circo, Lonas montadas na Cidade de Deus e Campo Grande, entre outros. O 2º Festival Internacional de Circo do Rio de Janeiro é uma parceria entre Circo Crescer e Viver, estúdio M’Baraká e Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Cultura. O evento conta com apoio de empresas como Outback Steakhouse, Rede Globo, CCR (Ponte), Multiplan, Consórcio Construtor Rio Barra S.A. e Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria Estadual de Cultura, Firjan, Sebrae, Iberescena e Ministério da Cultura. A programação completa do evento estará disponível no site [www.festivaldecirco.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira