Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/04/2014 - 12:05

Responsabilidade social em empreendimentos de comunidades carentes

Atualmente, a população que mora em favelas já soma 11 milhões de pessoas e só no ano de 2013 movimentou cerca de 63 bilhões de reais. A partir desses dados, enxerga-se uma grande necessidade de criar empreendimentos de comércio especializados em atender a demanda de consumo da parcela da população. Elias Tergilene, presidente da rede UAI Shoppings, com três unidades em Belo Horizonte/MG e dois em Manaus/AM, realizou palestra na 2ª edição do Retail Real Estate 2014, em São Paulo. Durante sua apresentação, no painel “Varejo Popular - Perspectivas e Oportunidades para o Varejo nas periferias”, falou bastante sobre empreendimentos voltados ao público que mora em comunidades carentes do Brasil e sobre o projeto de seu novo Shopping, no Morro do Alemão, no Rio de Janeiro.

Segundo Tergilene, é muito importante que as empresas que desejam se instalar nessas comunidades tenham responsabilidade social. A principal questão é que a empresa faça uma sociedade com os moradores que já têm empreendimentos como mercados locais pequenas vendas nas favelas, tornando-os donos de franquias de grandes empresas dentro dos shoppings. Este é o caso do Shopping do Alemão, cujas franquias administradas por moradores das favelas já somam 60%, o que irá ajudar no desenvolvimento da região.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira