Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/04/2014 - 12:13

Wäls ganha prêmio inédito para o Brasil durante campeonato nos Estados Unidos


Os irmãos Tiago Carneiro ( de bege) e José Felipe Carneiro durante a premiação no campeonato internacional “World Beer Cup”

Cervejaria mineira leva ouro e prata no “World Beer Cup”, em Denver, EUA.

A Cervejaria Wäls, dos irmãos José Felipe Carneiro e Tiago Carneiro, ganhou prêmio inédito para o Brasil durante o festival “World Beer Cup”, o principal campeonato de cervejas do mundo, realizado em Denver, Colorado, nos Estados Unidos. A Wäls ganhou medalha de ouro com a Dubbel e a prata com a Quadruppel. A competição, organizada pela Brewers Association, reuniu cervejarias de 58 países, quase 4.800 cervejas participantes de 1.403 cervejarias.

Esta é a primeira vez que uma cervejaria brasileira é agraciada com esse prêmio, o que só aumenta a sua importância. De acordo com José Felipe Carneiro, um dos sócios da Wäls, essa premiação é de extrema importância, pois vem reconhecer a seriedade do trabalho desenvolvido no mercado cervejeiro.

“Esta é mais uma conquista que nos deixa muito orgulhosos. A cada prêmio que conquistamos, adquirimos uma motivação a mais para trabalharmos com mais garra, seriedade e competitividade. E trazer esse prêmio inédito para o Brasil só aumenta a nossa responsabilidade de, cada vez mais, oferecer produtos de qualidade e diferenciados”, diz.

Conheça um pouco mais das cervejas que receberam medalhas no festival internacional: .Wäls Dubbel-Medalha de Ouro -Cerveja do estilo Belgian Strong Ale Dubbel, de aparência castanha escura, espuma densa e duradoura. Aroma de frutas secas com notas de especiarias e maltes especiais. Paladar com persistência dotorrado, levemente picante e bastante seca. Refermentado na garrafa com 7,5 % de álcool e 26 IBU’s.

Wäls Quadruppel- Medalha de Prata -Cerveja do estilo Belgian Strong Ale Quadruppel, elaborada com quatro tipos de malte, nobre cepa de levedura, lúpulos especiais e várias especiarias. Coloração marrom rubi, equilibrado amargor e espuma aveludada. Intenso aroma e sabor de malte, chocolate toffee, mel e frutas secas. Maturada em carvalho francês marinado com cachaça genuinamente mineira. Refermentada na garrafa com 11% de álcool e 35 IBU’s.

Perfil-A Associação Brewers (Brewers Association –BA) é uma associação comercial sem fins lucrativos dedicada a pequenas e independentes cervejarias americanas, suas cervejas e com a comunidade de entusiastas de cerveja. A Associação Brewers representa mais de 70% da indústria de fabricação de cerveja, e seus membros fazem mais de 99% da cerveja produzida nos EUA.

Wäls inicia exportação -A Cervejaria Wäls começou recentemente a exportar alguns de seus produtos. O primeiro container com a cerveja produzida pela mineira Wäls foi para Denver, no Colorado, nos Estados Unidos. Neste primeiro momento, foram exportadas 20 mil garrafas de cerveja.

Nesta primeira etapa, a cerveja produzida pela Wäls vai entrar no mercado americano com a Petroleum e com marca própria: a Belô, em homenagem à capital mineira. A cerveja Belô foi batizada de Belô São Francisco, em homenagem ao bairro onde está situada a fábrica e à Igrejinha da Pampulha, e a Belô Ipê, para brindar os famosos ipês da capital que florescem na primavera. E em julho, a Wäls começa a exportar para o Canadá.

Atualmente, a cervejaria produz 12 tipos de cervejas (X Wäls, Bohemia Pílsen, Dubbel, Trippel, Quadruppel, Wäls Brut, Wäls Petroleum, Wäls Witte, Saison de Caipira, Stadt Jever, Niobium e Session Citra) e outras sazonais que são produzidas de acordo com a demanda da época.

A maior parte da produção da cervejaria é distribuída nas regiões Sul e Sudeste, além do Distrito Federal. Os produtos podem ser encontrados em supermercados Premium e bares especializados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira