Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/04/2014 - 12:39

Banco do Brasil anuncia patrocínio à BMW Team Brasil

Parceiro da Williams na Fórmula 1, o BB amplia participação no automobilismo com o time brasileiro no Mundial de Turismo com os pilotos Cacá Bueno, Sérgio Jimenez, Nelsinho Piquet, Matheus Stumpf.

Brasília - O Banco do Brasil anuncia patrocínio à equipe brasileira BMW Team Brasil para a temporada de 2014 do Mundial de Turismo, o Blancpain Sprint Series, da FIA GT Series 2014. Em fevereiro, o Banco anunciou parceria com a Williams na Fórmula 1, dos pilotos Felipe Massa e Valtteri Bottas e de Felipe Nasr, piloto de testes e de desenvolvimento da Williams, patrocinado pelo BB desde 2012 como piloto titular da GP2.

Com o patrocínio do BB, a equipe BMW Team Brasil terá dois carros no grid da FIA GT Series: a dupla Cacá Bueno e Sérgio Jimenez estará no cockpit da BMW Z4 GT3, de motor V8, número 0, e Nelsinho Piquet e Matheus Stumpf com o carro número 21. A marca do BB estará exposta nos carros da equipe, além de aplicação da marca nos macacões dos pilotos, nos uniformes, nos caminhões e nas paredes dos boxes da equipe, além de outras contrapartidas.

De acordo com Hayton Jurema da Rocha, diretor de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil, a parceria com a BMW Team Brasil reforça a imagem de banco brasileiro que mais investe no esporte ao longo dos últimos 23 anos, aumentando o vínculo com seus públicos de interesse. "A atenção da mídia e dos públicos envolvidos nos eventos automobilísticos desperta o interesse de grandes marcas, com destaque no segmento financeiro", afirma o diretor. O BB já patrocinou a transmissão do Desafio Internacional de Kart das Estrelas de 2008, os GPs de Fórmula Indy do Brasil de 2009 a 2011, os GPs de F1 do Brasil de 2010 e 2011 e agora é patrocinador da equipe Williams de F1 e do piloto de testes e desenvolvimento da Williams, Felipe Nasr, na GP2.

Segundo Hayton, o projeto contribui para o posicionamento da marca do Banco por meio do automobilismo com a única equipe formada por pilotos de mesma nacionalidade, oportunidade de vínculo da marca Banco do Brasil a uma equipe genuinamente brasileira. "O conceito de 'seleção' da equipe brasileira está alinhado com a política de patrocínio do BB, que prioriza o investimento em propriedades que ressaltem brasilidade e tenham ampla representatividade junto a diversos públicos. O layout dos carros com o amarelo como cor predominante e aplicações da marca BB nas áreas de maior visibilidade do carro de competição reforçam esse conceito", conclui o diretor.

“Estamos muito honrados com essa parceria com o Banco do Brasil, motivo de grande orgulho para toda a equipe e para nossos pilotos. Esperamos retribuir este apoio com pódios, vitórias e acima de tudo, mostrando a força, talento e garra dos brasileiros nas competições”, declarou Antonio Hermann, Team Principal da equipe brasileira. “A expectativa é enorme. Já estamos adaptados ao regulamento e ao formato das corridas. Nossos mecânicos estão mais habituados aos pits stops, e inclusive ganhamos o prêmio com a parada mais rápida na etapa da Eslováquia, em agosto passado. Os desafios continuam e nosso objetivo é vencer. Estamos otimistas para esta temporada”, observa Washington Bezerra, diretor esportivo da equipe brasileira. Em 2013, depois de um primeiro ano de aprendizado e adaptação, o time terminou o campeonato de equipes na terceira posição.

As disputas da temporada de 2014 começam no dia 21 de abril, em Nogaro, na França, com a realização da primeira rodada dupla. O calendário terá sete etapas com rodadas duplas, uma etapa a mais do que em 2013, totalizando 14 corridas na temporada do Mundial de Turismo.

.Confira o calendário 2014 do Blancpain GT Series: 1ª etapa: 21 de abril - Nogaro (França) | 2ª etapa: 18 de maio - Brands Hatch (Inglaterra) | 3ª etapa: 6 de julho - Zandvoort (Holanda) | 4ª etapa: 24 de agosto - Slovakia Ring (Eslováquia) | 5ª etapa: 7 setembro - Algarve (Portugal) | 6ª etapa: 19 de outubro - Zolder (Bélgica) | 7ª etapa: 2 de novembro - Baku (Azerbaijão).

O Banco do Brasil - Maior instituição financeira da América Latina, o Banco do Brasil é líder em diversos segmentos e referência em sustentabilidade e governança. Diferencia-se pela força de sua marca e por adotar tecnologia de ponta em suas operações. O Banco do Brasil S.A. (BB) é a maior instituição financeira da América Latina, oferece soluções, serviços e produtos nos segmentos bancário, de investimento, gestão de recursos, seguros, previdência e capitalização, meios de pagamento, entre outros. Para isso, conta com mais de 117 mil colaboradores. No Brasil, o BB possui a maior rede própria de atendimento entre as instituições financeiras e oferece aos seus clientes 5.450 agências e mais de 44 mil terminais próprios de autoatendimento, estando presente em 99,9% do total de municípios brasileiros. No exterior, o Banco está presente em 49 dependências, localizadas em 24 países, entre agências e escritórios de representação distribuídos em quatro continentes, além de manter acordo com outras instituições financeiras no exterior para atendimento aos seus clientes. São 1.162 bancos que atuam como correspondentes do BB em 134 países. Investimentos em cultura fortalecem o reconhecimento da marca Banco do Brasil, uma das mais conhecidas e valiosas do País. Atributos como solidez, segurança e credibilidade são creditados como pontos fortes e relevantes do Banco.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira