Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/04/2014 - 13:05

“Vamos antecipar oportunidades para quem quer se internacionalizar”, afirma Maurício Lucena do Val, do MDIC

Rio de Janeiro – O lançamento oficial, relativo ao levantamento completo, ocorrerá apenas em agosto. Porém, quem acompanhar o painel “Estatísticas do Siscoserv” no ENAServ 2014, que ocorrerá em maio, em São Paulo, terá uma prévia dos dados do sistema que já indicam quais são as principais oportunidades que o Brasil tem na exportação de serviços.

Maurício Lucena do Val, diretor de Políticas de Comércio e Serviço da SCS/MDIC, responsável pelo levantamento e um dos participantes do segundo painel do evento, destaca que o Brasil dispõe de muitas ferramentas de apoio à exportação para bens e mercadorias, e no caso dos serviços, não é diferente. “Nesse encontro, vamos discutir ações que podem ser implementadas no sentido de estimular a internacionalização de empresas brasileiras com filiais e mesmo franquias, de modo a ampliar a presença da marca Brasil, para incrementar e manter as exportações de mercadorias e serviços”, analisa.

“Ainda é tímida a utilização de muitas dessas ferramentas por aqueles que exportam serviços no País”, admite o diretor. “De posse de alguns desses dados que iremos antecipar no ENAServ, discutiremos por que isso ocorre e como poderiam se adequar essas ferramentas ao modelo de negócios dessas empresas”, destaca.

Com o tema “Agenda Propositiva para as Exportações de Serviços”, o Encontro Nacional do Comércio Exterior de Serviços (ENAServ 2014) é uma realização da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Entre os participantes, estão confirmadas as presenças de Mauro Borges, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Humberto Ribeiro, secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; José Augusto de Castro, presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), Rodrigo Cota, secretário adjunto de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda; Paulo Gallindo, presidente da BASSCOM; e Laércio Oliveira, Deputado Federal, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor de Serviços.

A 5ª edição do ENAServ oferecerá uma oportunidade única para as empresas participarem de despachos executivos com técnicos do MDIC para tirar dúvidas e tratar de assuntos de seu interesse sobre comércio externo de serviços.

No site, os participantes e o público em geral podem encontrar informações sobre a programação do evento e realizar as inscrições, que são gratuitas. [www.enaserv.com.br].

Perfil da AEB -A Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) é uma entidade privada, sem fins lucrativos e de âmbito nacional, que representa o segmento empresarial de exportação e importação de mercadorias e serviços, bem como as atividades correlatas e afins. Fundada em 20 de agosto de 1970, a AEB tem como principal objetivo atuar junto aos órgãos públicos e privados pela adoção de medidas que favoreçam a expansão competitiva e sustentável do comércio exterior. Também busca promover a aproximação de todos os elos da cadeia de negócios com fins de estudos técnicos, cooperação e defesa dos interesses e objetivos comuns, visando ao desenvolvimento econômico e social do país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira