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15/04/2014 - 13:05

Pesquisa da SITA aponta que 100% das companhias aéreas investem em Business intelligence

De acordo com a Smart Thinking, pesquisa recém-lançada da SITA, a maioria dos aeroportos e companhias aéreas irá oferecer informações, como status de voo e de bagagens e direções através de celulares, até 2016. Além disso, mais da metade dos passageiros entrevistados afirmou que usaria estes serviços. No total, 100% das companhias aéreas e 90% dos aeroportos estão investindo em soluções de Business Intelligence para fornecer informações precisas e atender a demanda de outros serviços.

A SITA, líder mundial em comunicação e soluções de TI para o transporte aéreo, realiza, regularmente, a pesquisa global sobre passageiros, aeroportos e companhias aéreas. O estudo proporciona uma oportunidade única de analisar toda a indústria e identificar o alinhamento, desalinhamento e potenciais de aceleração. O Smart Thinking, da SITA, foi realizado com os principais aeroportos e companhias aéreas, incluindo British Airways, Arábia, Autoridades Aeroportuárias de Dublin, Aeroporto de Londres e Heathrow.

De acordo o relatório da SITA, a atualização de status de voo já é um dos serviços móveis mais utilizados pelos passageiros e a maioria das companhias aéreas e aeroportos oferecerá este serviço até o final de 2016. E os serviços que são oferecidos, hoje, também estarão bem estabelecidos. A atualização dos status de bagagem será oferecida por 61% das companhias aéreas e 79% dos aeroportos fornecerão notificações de status, como o tempo gasto nas filas de segurança e na chegada ao portão de embarque. Mais de 3/4 também oferecerão maneiras de percorrer os aeroportos através de aplicativos móveis.

Nigel Pickford, diretor de conhecimento de mercado da SITA, diz: “Nossa pesquisa mostrou claramente que a adoção de serviços móveis e aplicativos de smartphones está em constante crescimento. Mas muitos dos serviços que as companhias aéreas e os aeroportos planejam oferecer são muito dependentes da capacidade deles de fornecer dados e insights mais significativos - provendo a informação certa e na hora certa aos passageiros e funcionários. A indústria tem feito muitos esforços para colaborar com a SITA, que estabeleceu o Índice de Maturidade do Business Intelligence para medir o avanço do progresso dessas tecnologias.

Pedimos às companhias aéreas e aeroportos para medir as melhores práticas de Business Intelligence em quatro categorias: Gestão e Acesso de Dados; Infraestrutura; Apresentação de Dados e Governança. Nossa análise mostra que, em média, a indústria representa a metade do caminho para melhorar sua classe e, para isso, é necessário termos mais progressos.”

Há esforços permanentes em toda a indústria para estabelecer padrões de dados e garantir a compatibilidade do sistema. Pickford acrescenta: “Embora o quadro não seja perfeito agora, a mudança já está ocorrendo. Todas as companhias aéreas e 90% dos aeroportos estão planejando fazer investimentos em Business Intelligence nos próximos três anos. A questão a ser resolvida, no entanto, é que ao mesmo tempo em que os passageiros estão muito interessados ??em acessar informações de voos, eles também estão receosos em relação à privacidade. O uso inteligente de informações não invasivas de passageiros, no entanto, proporcionará benefícios para as companhias aéreas e passageiros.”

O relatório da SITA mostra que, hoje, o foco é a construção de um alicerce para o Business Intelligence, com olhar para o futuro. A combinação do Business Intelligence e da análise preditiva vai ajudar a melhorar a experiência do passageiro e otimizar o uso da infraestrutura e espaço nos aeroportos. Antigamente, as companhias aéreas e os aeroportos não tinham escolhas, senão reagir, quando eventos "irregulares", como o mau tempo interrompia seus horários muito bem ajustados. Com o Business Intelligence, os aeroportos e companhias aéreas serão mais proativos, através de análise de eventos passados ??combinado a dados transmitidos ao vivo de várias fontes, e assim tomar atitudes preventivas antes que os eventos futuros ocorram. Ao fazer a transição de reativo para proativo, companhias e aeroportos oferecerão benefícios significativos aos passageiros e à indústria.

Perfil- A SITA é líder mundial em comunicação e soluções de TI para transporte aéreo. A SITA entrega e gerencia soluções de negócios para companhia aérea, aeroporto, GDS, governo e outros clientes em todo o mundo, constituindo a espinha dorsal da indústria para comunicação do transporte aéreo.

O portfólio da SITA inclui gerenciamento da comunicação global, infraestrutura e serviços de terceirização, bem como os serviços de gestão e operações de linha aérea comercial de passageiros, operações de voo, de aeronaves e comunicação dos aviões com a equipe de terra, gestão dos aeroportos, operações de bagagens, segurança do transporte e da gestão das fronteiras, operação de carga e muito mais. Com uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 2.000 funcionários em todo o mundo, a SITA investe significativamente na busca pelo melhor em termos de atendimento, fornecendo suporte local e global integrado, tanto para os serviços de comunicação quanto para os aplicativos de TI.

A SITA tem duas subsidiárias principais: OnAir, que é o principal fornecedor de conectividade em voo, e CHAMP Cargo systems, única companhia de TI dedicada exclusivamente à carga aérea. A SITA também opera duas joint ventures que prestam serviços à comunidade de transporte aéreo: Aviareto para a gestão de ativos da aeronave e CertiPath para gerenciamento seguro da identidade eletrônica.

A SITA é uma das maiores empresas do mundo. Seu alcance global é baseado na presença local, com serviços para cerca de 450 membros da indústria de transporte aéreo e 2.800 clientes em mais de 200 países e territórios. Criada em 1949, com 11 companhias aéreas, a SITA hoje emprega pessoas de mais de 140 nacionalidades, falando 70 línguas diferentes. A SITA teve receita consolidada de mais de US$ 1,57 bilhão, em 2012. [www.sita.aero].

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