Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2014 - 06:45

Telefónica e GSO Capital Partners criam a primeira plataforma de negociação de publicidade móvel

Impulsionada por uma empresa de telecomunicações.

Londres – A Telefónica reforça hoje sua posição de liderança no mercado de publicidade móvel, com o anúncio da criação da Axonix – uma nova empresa com o apoio financeiro da Telefónica e das afiliadas da GSO Capital Partners (GSO), da Blackstone. Esta é a primeira plataforma de negociação de publicidade móvel impulsionada por uma empresa de telecomunicações. ?

A Axonix vai operar com tecnologia adquirida pela Telefónica e pela GSO Capital Partners que serviu de base para a plataforma de publicidade programática MobClix. Esta tecnologia tem um histórico de quatro anos de liderança de mercado e, por meio da criação da Axonix, lança a Telefónica na área de publicidade em tempo real (RTB), ao lado de um pequeno número de grandes empresas de tecnologia, em um mercado que vem crescendo de forma acelerada.

Simon Birkenhead foi nomeado Presidente da Axonix e está deixando seu cargo de Diretor Global de Vendas de Publicidade da Telefónica. A companhia recém-formada terá uma diretoria completamente nova e irá operar globalmente a partir de sua sede, em Londres. Embora seja administrada de forma independente, irá se beneficiar da credibilidade financeira, conhecimento do mercado publicitário e alcance global de seus dois acionistas, Telefónica e GSO, da Blackstone.

Stephen Shurrock, presidente de Serviços Digitais e Inovação da Telefónica, afirmou: “A Axonix foi criada especificamente para a indústria de publicidade móvel, usando tecnologia líder de mercado há quatro anos, para oferecer à operadora um destino central para seu inventário publicitário. Estamos orgulhosos por ser a primeira empresa de telecomunicações do mundo a possuir e impulsionar uma plataforma de negociação de publicidade móvel, demonstrando o nosso compromisso firme de focar em serviços digitais à medida que nos transformamos em uma telco digital”.

“Por meio da aquisição da tecnologia MobClix, em parceria com a GSO, da Blackstone, e por meio dos conjuntos de dados únicos que detemos por sermos uma operadora móvel, esperamos nos tornar uma das plataformas tecnológicas globais líderes na indústria de publicidade móvel programática”, acrescentou.

A Axonix é um marketplace completamente transparente e programático que permite aos veículos alcançar os preços mais altos possíveis pelo seu inventário e, ao mesmo tempo, adere a todas as regras de vendas e de controle definidos por eles. Inicialmente, a Axonix lançará uma plataforma de autoatendimento para a negociação de publicidade móvel para anunciantes e veículos globalmente, mas com foco específico nos EUA, Europa e América Latina, onde a Telefónica tem uma enorme escala global. Mais de 100 parceiros de demanda já estão integrados à plataforma Axonix.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira