Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/12/2007 - 09:15

Dimension Data fatura US$ 3,8 bilhões em 2007

Empresa registrou um crescimento de 23% em relação ao ano passado.Os ganhos por ação cresceram 180%.

A Dimension Data - líder mundial no fornecimento e gerenciamento de serviços e soluções para infra-estruturas de TI -, acaba de anunciar seu resultado financeiro relativo ao ano fiscal de 2007, que teve término em 30 de setembro. A empresa faturou US$ 3,8 bilhões, o que representa um aumento de 23% em relação ao ano passado.

Para a Dimension Data, este ano fiscal foi um período de notável progresso, em todas as suas áreas de atuação: a de produtos cresceu 16% e a área de serviços 25,8%. O lucro bruto para o ano foi de US$ 813 milhões, 23,4% maior, traduzindo em 0,4% de melhoria na margem bruta de 21,5%. Já o lucro operacional foi de US$131 milhões – um crescimento ano a ano de 55%. A margem operacional do Grupo melhorou de 2.8% para 3.5%.

O ganho por ação aumentou 180% para 5.6 centavos de dólar por ação. Além disso, ativos líquidos em cash e equivalentes foram de $459 milhões (2006: $348 milhões). Comentando os resultados, o CEO da Dimension Data, Brett Dawson diz que “a Dimension Data atuou excepcionalmente bem em todas as regiões e nos principais segmentos de mercados. Esses ótimos resultados financeiros mostram que estamos no caminho certo sobre nossa decisão estratégica”.

Dimension Data Américas - Os negócios da Dimension Data Américas, que inclui operações nos Estados Unidos, Canadá, México e Brasil, registrou sólido desempenho novamente este ano: - Rendimento aumentou 9.1%, atingindo $579.9 milhões.| - Lucro operacional aumentou 72.5%, chegando a $17.4 milhões.| - Margem de Operação melhorou de 1.1% para 3.0% para o ano. | - Rendimento de serviços aumentou 21.6% totalizando $139.6 milhões.

A estratégia de Serviços da Dimension Data Américas inclui encontrar a necessidade do cliente para um ciclo completo de serviços tecnológicos que ajudam o gerenciamento de TI a agregar valor aos negócios. Essa combinação de altos serviços contribuiu para um aumento na margem bruta da Dimension Data Américas.

De acordo com Jere Brown, CEO da Dimension Data Américas, a empresa cresceu principalmente nas áreas de Converged Communications e Serviços. “Nós continuaremos a focar nessas áreas, especialmente em torno de comunicações unificadas. O lançamento de nossa Aliança Global de Serviços com Cisco e nossa maior atenção em serviços gerenciados e profissionais tem contribuído para nosso crescimento em serviços, nesse ano que passou”.

Para Brown “geograficamente, a Dimension Data expandiu agressivamente sua abrangência nas Américas este ano, abrindo escritórios no Brasil e Canadá, e ampliando sua atuação no México. Este crescimento foi abastecido pelo nosso compromisso de entregar soluções e serviços para as empresas globais. Nosso expertise foi reconhecido pela Cisco com prêmios como Parceiro de Unified Communications e Parceiro do Ano Outstanding Performance Enterprise. Os funcionários da Dimension Data Américas são responsáveis por esse sucesso, e nós continuamos a implementar novos programas de RH para reconhecer as realizações e oferecer oportunidades para uma contínua aprendizagem e desenvolvimento. Como resultado, fomos premiados com Helios HR Apollo Award por nosso incomparável crescimento de colaborador e programas de desenvolvimento”, ressalta.

O balanço divulgado pela Dimension Data também mostra a evolução do mercado brasileiro “A operação brasileira está consolidada e representa uma grande oportunidade de crescimento para a Dimension Data em toda a América Latina”, afirma Mauro Testa, diretor administrativo e financeiro da Dimension Data no Brasil, ressaltando que “o Brasil é a décima maior economia mundial e tem se destacado entre os países emergentes por sua estabilidade econômica”. No Brasil, o faturamento aumentou 55% em relação a 2006, chegando a US$ 35 milhões.

Perfil da Dimension Data - A Dimension Data é líder mundial no fornecimento e gerenciamento de infra-estrutura de serviços e soluções de TI que atua em 36 países, por meio de 50 escritórios. As ações da empresa, que faturou cerca US$ 3,1 bilhões em 2006 são comercializadas nas bolsas de valores de Londres e Johannesburg (sede mundial da companhia). No Brasil, a Dimension Data atua desde 1995 com foco nas áreas de Comunicações Convergentes, Segurança e Gerenciamento de Serviços. Entre seus clientes estão empresas nacionais e internacionais como ABN Amro Bank, Citibank, HSBC, Itaú, Magazine Luiza, Pfizer, Sabesp, ShopTour, TAM, Telefonica, UOL, entre outros. A Dimension Data Brasil mantém parcerias com grandes players do setor de TI e Telecom, como Cisco, Blue Coat, Check Point, McAfee, Nokia e EMC. Recentemente, em evento internacional da Cisco, a Dimension Data foi apontada como seu melhor parceiro global. Na mesma oportunidade, a operação brasileira da empresa foi considerada a melhor no segmento Commercial, onde estão as empresas classificadas entre as 500 maiores da revista Fortune.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira