Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/12/2007 - 09:16

Crivo fatura R$ 2 milhões no 3º trimestre e espera superar R$ 7 milhões no ano

Bancos e financeiras são responsáveis por 50% do faturamento no período.

São Paulo - A Crivo, desenvolvedora nacional de software para análise e decisão de crédito e risco, registrou um faturamento de R$ 2 milhões no 3º trimestre deste ano, 200% maior do que o registrado no mesmo período do ano anterior. Entre os contratos fechados estão a SulAmérica e WebMotors, site de compra e venda de carros novos e usados.

A empresa espera encerrar 2007 com um faturamento superior a R$ 7 milhões, o dobro de 2006, quando obteve receita de R$ 3,3 milhões.

No 3º trimestre deste ano, os bancos e as financeiras responderam por 50% da receita da empresa. É no setor financeiro que a Crivo registrou maior expansão em um ano, saltando de 31% no último ano para os atuais 50%.

“O aumento da oferta de crédito despertou as empresas que concedem crédito para a necessidade de automatizar o processo de análise para pessoa física e jurídica, a fim de ganhar velocidade e manter a qualidade das carteiras de clientes”, afirma Rodrigo Del Claro, diretor de relacionamento da Crivo.

No ranking de segmentos mais representativos para Crivo, no 3º trimestre de 2007, as seguradoras ocupam o 2º lugar, responsáveis por 25% do faturamento da empresa; o de telecom,15%; varejo, 5%; indústria, 2%; e outros, 3%.

A Crivo espera fechar o último trimestre deste ano com um faturamento igual ou superior aos R$ 2 milhões do 3º trimestre. “Se considerarmos os volumes de transações fechados, até ultrapassaremos este faturamento”, aposta Del Claro.

A empresa trabalha exclusivamente no modelo de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês) e cobra seus clientes de acordo com o número de transações realizadas. “Uma transação pode envolver pesquisa em dezenas de fontes de informações, mas o software faz a tarifação por operação concluída”, explica Daniel Turini, sócio diretor da Crivo.

Desde a sua fundação, em 2000, a Crivo dobra o seu faturamento ano a ano. No 3º trimestre deste ano, a empresa – que conta com 50 colaboradores – tomou uma decisão mais ousada e quadruplicou a equipe comercial com a meta de superar o crescimento de 100% nos últimos anos.

Perfil do Crivo - A Crivo é uma empresa brasileira de software de automação para análise de crédito e risco. Com sete anos de atuação no mercado nacional, a Crivo cresce 100% ao ano, tendo encerrado o ano de 2006 com faturamento de R$ 3,3 milhões. A empresa tem cerca de 60 clientes nos mercados de finanças, seguros, telecomunicações, alimentos e outras indústrias. O software Crivo, que leva o nome da empresa, acessa mais de 150 fontes de informações, entre gratuitas e tarifadas, e gera o resultado da análise em 3 até 30 segundos. As áreas que mais fazem uso do software para automatizar o processo de análise de crédito e risco são as de Crédito Consignado (INSS e funcionalismo público), Cartões, CDC, Financiamento Veículos, Risco, Fraude, Sinistro, Identificação, Emissão, Regulação (Compliance), Comercial, Marketing, Crédito, Fiscal e Suprimentos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira