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23/04/2014 - 08:29

Capgemini recebe prêmio por excelência em serviços de terceirização de processos de negócio

Prêmio Process Excellence reconhece metodologia da multinacional francesa, que simplifica e padroniza procedimentos nas corporações, aumentando sua eficiência operacional.

A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, recebeu o Prêmio em Excelência de Processos em Projetos (em inglês “Process Excellence Project Award”), da Process Excellence Network (PEXN), pela abordagem do modelo “Creating Change Friendly Environment: Lean Model Office”.

O prêmio, concedido à Capgemini BPO (Business Process Outsourcing, soluções de terceirização de processos de negócio) na Polônia, reconhece projetos que demonstraram um impacto significativo para o negócio em áreas de excelência em processos.

A Capgemini recebeu a premiação do setor pelo desenvolvimento e implementação do 'Lean Model Office', uma abordagem baseada na eliminação de processos repetidos ou inúteis (como retrabalho, tempo de espera etc.) para oferecer um atendimento melhor ao cliente e reduzir os custos. A metodologia premiada, desenvolvida para uma importante companhia do setor de seguros, demonstrou benefícios de negócio claros, incluindo:. Redução dos custos dos processos, por meio da simplificação e padronização, que resultaram em procedimentos mais curtos, redução das horas extras e aumento da eficiência;

. Com a eficiência, ganhou-se tempo para a administração de outros processos, evitando os gastos com a contratação de funcionários adicionais;

. Aumento significativo na qualidade do trabalho das equipes, possibilitando o compartilhamento de melhores práticas e uma comunicação mais aberta;

. Maior satisfação e lealdade do cliente.

A abordagem Lean Model Office é parte integrante do modelo Global Enterprise da Capgemini¹.

“Nossa abordagem Lean Model Office foi desenvolvida para possibilitar o aprimoramento contínuo da cultura e eficiência corporativa, levando a um atendimento melhor dos clientes e à redução dos custos. Estamos muito orgulhosos por termos nossa metodologia reconhecida por essa premiação mundial de prestígio como uma das melhores da categoria", afirma o líder de Excelência em Entrega da Capgemini, Rafal Szmajser.

“A premiação Process Excellence Awards reconhece a inovação real e as novas abordagens desenvolvidas para solucionar problemas financeiros e contábeis comuns”, analisa o jurado da Process Excellence Network e diretor da DTE Energy USA, Robert L. Hemrick. “Durante o processo de julgamento não observamos apenas o impacto tangível no negócio e a execução excelente, mas também o valor criado para os clientes, que vai além dos resultados financeiros. Esses foram os principais elementos que fizeram com que a implementação do Lean Model Office da Capgemini fosse vencedora", explica o executivo.

A Process Excellence Network é uma comunidade global de profissionais, líderes de negócio e executivos da área de processos que desejam melhorar seu negócio por meio da excelência operacional. O Process Excellence Awards comemora as conquistas alcançadas em melhoria dos processos de negócio, que são analisadas por profissionais que atuam no setor.

Capgemini - Com 130 mil profissionais em mais de 40 países, a Capgemini é um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização. Em 2013, o Grupo reportou uma receita global de 10,1 bilhões de euros. Em conjunto com seus clientes, a Capgemini cria e entrega soluções de negócios e tecnologia, que atendem às suas necessidades e alcançam os resultados desejados. Como uma empresa essencialmente multicultural, a Capgemini desenvolveu seu modo próprio de trabalhar, o Collaborative Business ExperienceTM, com base no Rightshore®, seu modelo de entrega mundial.

Em 2010, o Grupo Capgemini adquiriu a CPM Braxis, que vem operando com sucesso no Brasil por mais de 30 anos. No final de 2012, a CPM Braxis Capgemini teve sua marca mudada para Capgemini. No País, a Capgemini emprega 7,8 mil pessoas e atende mais de 200 clientes, oferecendo quatro principais linhas de serviços: Applications Services, Infrastructure Services and Products, e Business Process Outsourcing (BPO). [www.br.capgemini.com].

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