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23/04/2014 - 08:42

URB Trade Show apresenta sua 2ª edição em São Paulo

São Paulo– A URB Trade Show, primeira feira nacional de negócios e plataforma criativa de marketing e comunicação criada para inspirar, aquecer e conectar os mercados de skate, streetwear e sneakers no Brasil, apresenta sua segunda edição que acontecerá no Audio Pavillion em São Paulo entre os dias 29 e 30 de abril das 9h às 19h. O credenciamento online já está aberto e o acesso à feira é exclusivo para marcas, lojistas e distribuidores do segmento. Para participar, é necessário efetuar o pré-cadastramento online no endereço [http://tinyurl.com/urbcredenciamento] e aguardar a aprovação.

Idealizada por Felipe Vital e Tiago Moraes, profissionais com mais de vinte anos de experiência no segmento, a URB é uma iniciativa pioneira que tem como missão contribuir com a organização e a profissionalização do mercado e se tornar um ponto de encontro para o segmento street. Um espaço onde marcas como Converse, Onitsuka Tiger, Diamond, Flex Fit, Drop Dead, Santa Cruz, Öus, Crail Trucks, Dickies, Stance, Urgh!, Etnies, Emerica e Vestal, entre muitas outras, apresentarão suas coleções de verão 2015 e compartilharão sua filosofia e cultura com lojistas de todo o país.

“A iniciativa, que em 2014 passa a acontecer duas vezes ao ano, pretende ser o grande agregador das principais marcas e profissionais da indústria, criando visibilidade para o mercado, antecipando tendências e lançamentos e fomentando a troca de experiências”, conta Tiago Moraes. Nos moldes das feiras internacionais do segmento, a URB aposta em espaços limitados e direcionados exclusivamente para convidados, e propõe apresentar um conjunto coerente de marcas cuidadosamente pensado para criar um mix que represente o que existe de melhor e mais interessante no mercado global e local

O evento, com foco 100% em negócios, é voltado para lojistas, compradores, distribuidores e profissionais do setor, com benefícios evidentes: os lojistas otimizam seu tempo de compra, conseguindo ver as novas propostas de todos os seus fornecedores e fazendo, assim, o mix de produto mais adequado e eficaz, e as marcas podem criar impacto com seus novos produtos e lançamentos em espaços customizados.

O negócio de skate, streetwear e sneakers -O mercado do skate no Brasil conta com mais de quatro milhões de praticantes e movimenta mais de R$ 1 bilhão ao ano em venda de roupas e acessórios, com forte potencial de crescimento, segundo pesquisa realizada pela SGI Europe (Sports Good Intelligence) em parceria com a ASF (Adventure Sports Fair) e a promotora alemã de eventos esportivos ISPO.

Já o setor calçadista e de sneakers movimenta ao ano mais de R$ 40 bilhões no Brasil segundo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística).

Na primeira edição da URB, realizada em outubro de 2013, mais de 2000 lojistas de todo o país compareceram, e estima-se que ela tenha movimentado cerca de R$ 80 milhões em vendas B2B (business-to-business). A segunda edição conta com um índice de renovação de 90% das marcas participantes e um crescimento de 20% com novas marcas, crescimento esse marcado por um criterioso trabalho de curadoria.

.[2ª edição da URB Trade Show, dias 29 e 30 de abril, das 9h às 19h, no Audio Pavillion. Rua Tagipuru, 969 - Barra Funda - São Paulo. |www.urbtradeshow.com ].

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