Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/04/2014 - 08:42

Rio de Janeiro marca início do Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola pelo Brasil


Cobiçado troféu foi apresentado pelo tricampeão mundial Carlos Alberto Torres e ficará em exposição no Maracanã até sexta-feira [25/04]. Taça percorrerá as 27 capitais.

Começou oficialmente no Brasil, no dia 22 de abril (terça-feira), o Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola. O evento marca o início da visita inédita que o icônico troféu de ouro maciço de 18 quilates fará nas 27 capitais do país-sede da Copa do Mundo de 2014. A taça, que só pode ser tocada por campeões mundiais e chefes de Estado, foi apresentada no Rio de Janeiro pelo capitão do tricampeonato, Carlos Alberto Torres, e ficará em exposição no Maracanã até sexta-feira [25 de abril].

“É uma emoção muito grande poder erguer esse troféu novamente e participar dessa iniciativa que aproxima o torcedor brasileiro do grande símbolo do futebol. A Taça está de volta ao Brasil e espero que ela fique pelos próximos quatro anos”, disse Carlos Alberto Torres.

O lançamento da turnê brasileira também contou com a presença de Xiemar Zarazúa, presidente da Coca-Cola Brasil; Michel Davidovich, vice-presidente e gerente da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo da FIFA™; e Walter de Gregório, diretor de Comunicação da FIFA.

“A Copa do Mundo da FIFA™ é um momento especial para nossa indústria e com certeza para a Coca-Cola. Trata-se de uma ocasião em que as pessoas celebram juntas. Nossos produtos, em especial, a Coca-Cola, são feitos para dar ainda mais mágica e sabor a esses momentos”, afirmou Xiemar Zarazúa, presidente da Coca-Cola Brasil.

O Tour da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ por Coca-Cola e a FIFA chega ao Brasil depois de percorrer 89 países e aproximadamente 150 mil quilômetros ao redor do planeta, na mais longa viagem já realizada em toda sua história. A ação deu a mais de um milhão de pessoas em todo o mundo a oportunidade de vivenciar o cobiçado prêmio do futebol mundial.

“A Coca-Cola já levou a Taça da Copa do Mundo por diversos países, coletando um pouco da cultura e da emoção de cada lugar. Agora estamos muito orgulhosos de poder levar esse ícone tão poderoso para milhões de famílias em todo o Brasil, que sempre sonharam ver o troféu de perto, e já envolvê-las no clima da Copa do Mundo”, ressaltou Michel Davidovich.

Na cerimônia de abertura, a Coca-Cola homenageou os campeões consagrados do país e, ao entregar a medalha a Otávio Júnior, criador do projeto “Ler é 10 – Leia Favela”, celebrou também todos os campeões anônimos do Brasil. Otávio, conhecido como o Livreiro do Alemão, foi lembrado por seu projeto, que há dez anos incentiva a leitura de crianças e jovens nos conjuntos de favelas do Alemão e da Penha.

“É uma grande emoção receber a medalha. Esse reconhecimento é muito importante para o meu trabalho. Estar perto da Taça e do capitão do Tri, Carlos Alberto Torres, me faz sentir também um campeão.”

O evento carioca, que será realizado até dia 25, reúne diversas atrações. Antes de chegar à Taça, o público tem a oportunidade de se surpreender com imagens e atrações interativas, em um evento único, que conduz o público por algumas experiências sensitivas e visuais. A viagem pelo universo das Copas do Mundo começa por um túnel de projeção, passa por uma sala de jogos, continua por uma sala de exibição com histórias do Mundial até entrar no inusitado corredor de acesso à Taça, que prepara o público para viver a grande emoção de estar ao lado do troféu mais cobiçado do mundo.

Do lado de fora, as atrações continuam com uma programação intensa para os visitantes. Além de diversos jogos relacionados ao universo do futebol, como chutes a gol, drible, Totó Humano e Estilingue Humano, o público pode dançar ao som de DJs e assistir à apresentação de danças. O evento termina com show de Gaby Amarantos e Monobloco no palco principal na noite de sexta-feira.

Do Maracanã a Taça segue para a capital gaúcha, onde ficará em exposição no BarraShoppingSul durante o fim de semana.

.Tour Brasil da Taça da Copa do Mundo da FIFA™ Por Coca-Cola: 2) Porto Alegre – BarraShoppingSul – 26 e 27/abril | 3) Belo Horizonte - Shopping Del Rey - 28 e 29/abril | 4) Salvador - Salvador Shopping - 30/abril e 1º/maio | 5) Cuiabá - Estádio Verdão/Aecim Tocantins – 2/maio | 6) Curitiba – Park Shopping Barigui - Centro Cultural – 3/maio | 7) Florianópolis - Centro Sul Convention Center – 4/maio | 8) Campo Grande - Shopping Campo Grande – 6/maio | 9) Goiânia – Centro de Convenções Goiânia – 7/maio | 10) Vitória - Shopping Vitória – 8/maio| 11) Aracaju – Shopping Jardins – 9/maio | 12) Maceió – Shopping Pátio Maceió – 10/maio | 13) João Pessoa – Estação Cabo Branco – 11/maio | 14) São Luís – Shopping da Ilha – 13/maio | 15) Palmas – Capim Dourado Shopping – 14/maio| 16) Macapá – Marco Zero – 15/maio | 17) Boa Vista – Praça Centro Cívico – 16/maio | 18) Rio Branco – Sesi Rio Branco – 17/maio |19) Porto Velho – Mercado Cultural de Porto Velho – 18/maio |20) Manaus - Shopping Amazônia – 19/maio |21) Belém - Espaço São José Liberto – 20/maio |22) Teresina – Parque Nova Potycabana – 21/maio |23) Natal – Natal Norte Shopping – 22/maio |24) Recife – Shopping Recife – 23 e 24/maio |25) Fortaleza – Shopping Iguatemi – 25 e 26/maio |26) Brasília - Estacionamento Mané Garrincha – 27 e 28/maio| 27) São Paulo - Shopping Itaquera- 29/maio a 1º/ junho.

A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA -A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFA™ em 1978. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFA™ acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores do mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a Taça mais cobiçada do mundo.

Em novembro de 2005, FIFA e Coca-Cola Company prolongaram a parceria por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não alcoólicas compreende tanto investimento em dinheiro quanto em produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre os quais estão Copa do Mundo da FIFA™, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA. A Coca-Cola continua patrocinando o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira