Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/04/2014 - 08:49

Cachaça 51 renova sua embalagem

Mudança é a mais expressiva da marca desde a sua criação, há 55 anos.

São Paulo - Produzida pela Cia. Müller de Bebidas, a Cachaça 51, marca líder absoluta, detentora de um terço das vendas do mercado brasileiro e comercializada em cinco continentes, estará com uma nova embalagem a partir de abril de 2014. A mudança é acontecerá em toda a família de produtos da linha 51, incluindo a tradicional garrafa de 965 ml e também a lata e o latão. O design, mais moderno, tem como objetivo agregar o conceito de sofisticação à marca e ampliar o seu target, especialmente entre o segmento jovem e os consumidores de maior poder aquisitivo, além de atender às expectativas do consumidor na nova classe média brasileira.

“Além da busca incessante pela melhoria da qualidade dos nossos produtos, estamos também sempre atentos às novas tendências de tecnologia e de design de embalagens. Com essa mudança, buscamos tornar a Cachaça 51 ainda mais admirada e contemporânea e, com isso, conquistar novos consumidores, além de atender aos anseios dos consumidores atuais, que vêm passando por uma série de mudanças culturais e econômicas”, explica Ricardo Gonçalves, diretor-superintendente da Cia. Müller de Bebidas.

Criado pela Claessens International, uma agência de design e packaging do Reino Unido com longo portfólio de reposicionamento de marcas de bebidas internacionais, o novo design da Cachaça 51 busca reforçar para os consumidores os valores inerentes à 51, que, de acordo com Paula Videira, gerente de Marketing da empresa, englobam alegria, versatilidade, diversidade, personalidade e inovação. “A nova embalagem da Cachaça 51 busca reafirmar a qualidade e os valores construídos ao longo dos 55 anos de atuação da marca, com uma linguagem mais moderna e inovadora, porém, mantendo sua essência. Tanto que o produto não muda, continua sendo a mesma cachaça”, afirma Paula.

A ideia de inovação já é percebida com a reformulação do conta-gotas, que conferiu maior segurança, praticidade e facilidade de abertura da garrafa. Além de mais refinada, do ponto de vista estético, o novo conta-gotas traz benefícios funcionais, evitando que o líquido escorra pela garrafa ao ser servido, e a adoção de um lacre torna evidente quando há violação.

Perfil da 51 - Marca líder no Brasil, a Cachaça 51 começou a ser comercializada em 1959 e hoje é encontrada em países dos cinco continentes. Ao longo do tempo, a marca 51 tornou-se referência na categoria “Cachaça”, principalmente pela pureza e alta qualidade do produto.

A qualidade da 51 é resultante de um cuidadoso processo de produção. A Cachaça 51 é totalmente produzida em destilaria própria. A Cia. Müller mantém um rígido controle de toda a cadeia produtiva; o processo começa a partir do plantio da cana-de-açúcar, e ao longo de todo o ano é feita uma seleção para o corte da cana de acordo com o maior teor de maturação, para que ela seja cortada e processada na época correta. É a única cachaça cuja produção tem certificação ISO 9001 e ISO 14001.

Os processos que englobam a transformação da cana-de-açúcar em cachaça são sistematicamente acompanhados por laboratório da própria empresa, que possui equipamentos modernos e de alta confiabilidade. O método de fermentação é conduzido com cepa selecionada e com controles de tempo, o que evita a formação de componentes indesejáveis na bebida, que podem resultar em um grau elevado de acidez. A destilação é realizada em colunas de aço inox, em processo contínuo, garantindo a uniformidade da cachaça produzida.

A Cachaça 51 está entre as bebidas destiladas mais consumidas no mundo e é um componente oficial da caipirinha, drinque tipicamente brasileiro, e muito apreciado em diversos países na Europa. Tem como sua principal característica a versatilidade para se beber em diversas misturas, assim como pura, quando se pode notar o sabor suave, mas marcante. O destilado é comercializado nos formatos de garrafa (965 ml, 500 ml) sacadinha em pet 200 ml e miniatura de vidro de 50 ml) e lata (350 ml e 473 ml).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira