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23/04/2014 - 09:14

Tire férias também dos imprevistosMônica Pessoa

Depois de muito trabalho, é mais que justo desfrutar das tão sonhadas férias. Quem está com viagem internacional programada precisa ficar atento aos detalhes para evitar preocupações e possíveis aborrecimentos.

Documentos -Cerifique-se de que está levando toda a documentação necessária: passaporte, visto, números de confirmações e reservas impressas, tanto de hospedagem como do aéreo, bem como telefones úteis como o de embaixadas e consulados e operadora do cartão de crédito. Se houver qualquer tipo de voucher, e-ticket ou qualquer outro tipo de confirmação, é recomendável que se leve também. Dependendo do destino, é importante verificar se o viajante está com vacinação em dia.

Assistência Viagem -É muito importante ficar preparado para qualquer imprevisto que possa ocorrer ao longo da viagem. Antes de viajar é fundamental contratar um serviço de Assistência Viagem, e antes de fazer a escolha, pesquise bastante e encontre um serviço que melhor se adapte às suas necessidades. A Assistência Viagem oferece suporte para as mais diversas situações, que vão desde a localização de bagagem extraviada até a orientação necessária em caso de perda de documentos. Além disso, caso ocorra um imprevisto relacionado à sua saúde, o serviço poderá auxiliá-lo na organização e cobertura de despesas médico-hospitalares, bem como a organização de regresso, se necessário.

Previsão do tempo -Procure saber como estará o clima na cidade no período de sua viagem. Além de ajudar, e muito, na hora de organizar as malas, é uma ação simples que pode contribuir para prevenir algumas patologias ligadas especificamente às condições climáticas do destino.

Costumes locais - Antes de viajar, procure aprender um pouco sobre a cultura local para não fazer feio e acabar ofendendo os nativos. Nos Estados Unidos, por exemplo, dar gorjeta é um costumo bastante comum. Já em Hong Kong, a ordem é pechinchar no comércio de rua, mas, em um centro de compras, pode ser considerada uma ofensa grave.

Dinheiro e cartões - Cartões de crédito são bem práticos e seguros, por isso leve ao menos duas bandeiras diferentes. Como alguns locais e certos ramos de atividades não aceitam esse tipo de pagamento, é essencial ter à mão um pouco de dinheiro em espécie. Assim, o viajante não perde a oportunidade de fazer uma boa compra.

Programe-se! - O jeitinho brasileiro nem sempre funciona no exterior. É importantíssimo se programar para não perder o voo, por exemplo, ou se atrasar para as atrações programadas. Além disso, tenha uma lista das atividades que tem interesse e o que fazer para adquirir ingressos.

Atendimento VIP - Alguns seguros possuem dentro da sua oferta de Assistência Viagem Internacional um serviço de concierge, que fornece informações sobre documentações, vacinas, números de telefones úteis, previsão do tempo, reservas em restaurantes e compra antecipada de entradas de shows, peças e parques de diversões. Está é uma tranquilidade não só para quem não tem habilidade com a língua, mas para quem prefere curtir sem ter que se preocupar com essa organização que demanda tempo e paciência.

. Por: Mônica Pessoa, diretora Comercial e de Marketing da Europ Assistance Brasil, fundado na França em 1963, o Grupo Europ Assistance é o inventor do conceito de assistência. Desde sua formação, o Grupo sempre privilegiou a inovação como a principal ferramenta para atender seus clientes ao longo destas cinco décadas. Mais recentemente, durante os últimos dez anos, o Grupo Europ Assistance desenvolveu uma nova geração de serviços personalizados, chamados de “Care Services", que revolucionaram a indústria, combinando intervenção humana e tecnologia de ponta para dar apoio em todas as circunstâncias, desde situações do dia-a-dia até emergências e assim, satisfazer as necessidades de segurança e bem estar de mais de 300 milhões de clientes em todo o mundo. Com operações em 33 países através de suas 44 empresas, 8.000 funcionários, 35 centrais de atendimento ao cliente, 4.700 representantes e 425 mil prestadores de serviços, a EA inova continuamente e oferece serviços de assistência de forma rápida e humana a seus clientes nos segmentos de Viagem, Auto, Saúde e Lar & Família, anualmente atendendo a 62 milhões de ligações e gerindo 12,4 milhões de intervenções. Ao perpetuar o espírito de inovação de um grupo que triplicou em crescimento nos últimos 10 anos, a Europ Assistance, marca pioneira reconhecida e valorizada por seus clientes, está se esforçando para se tornar a mais inovadora empresa em prestação de serviços de assistência pessoal até 2015.

50 anos ouvindo seus clientes e acompanhando atentamente as novas tendências da sociedade. Assim poderia ser resumida a história da Europ Assistance.

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