Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2014 - 09:04

Shopping virtual movimenta R$ 12 milhões sem estoque


(esq./dir.) Carlos Fertonani, Luis Fertonani e Sandro Baumann, sõcios do MuccaShop

MuccaShop recebe 700 mil consumidores por mês em suas 300 lojas virtuais.

Diante do crescimento de 28% do e-commerce em 2013 (E-bit), o MuccaShop [www.muccashop.com.br] consolidou-se com um dos principais portais de compra do Brasil, com 300 lojas e 700 mil produtos. Sem estoque ou movimentação de mercadorias, o marketplace faturou R$ 1,2 milhão com receita de publicidade decorrente de vendas de R$ 12 milhões, contabilizadas pelos lojistas parceiros.

O modelo de negócio do MuccaShop é a comercialização de espaço publicitário: os consumidores chegam até o site, navegam entre os produtos e ao selecionar um deles são instantaneamente redirecionados aos varejistas, que pagam pelo clique. Quanto maior seu investimento, mais destaque o produto recebe na vitrine. Segundo Alexander Czajkowski, gerente comercial do shopping, entre as categorias mais concorridas – moda, calçados e bebê – o preço do clique para atingir a liderança ultrapassa R$ 0,40.

O fator crítico para o sucesso do MuccaShop é o crescimento contínuo de tráfego orgânico. Hoje o shopping recebe cerca de 12 milhões de pageviews por mês. Para o consumidor final, a vantagem é escolher um produto e compará-lo com outros modelos, marcas e lojas, em um mesmo lugar.

“Para chamar atenção do usuário oferecemos uma grande variedade de produtos e boas ofertas”, afirma Czajkowski. “Os itens de moda esportiva, por exemplo, geram conversão entre 2% e 3%. Para alavancar esse número, desenvolvemos a campanha ‘Oferta do dia’, que converte 9% do tráfego em vendas, mas que em alguns casos chegou a 20%”, completa.

Após dobrar de tamanho em 2013, a expectativa para este ano é alcançar um faturamento de R$ 2 milhões, com 500 lojas e uma oferta de um milhão de produtos. Para alcançar esses objetivos, o shopping investiu em uma plataforma que possibilita a expansão e anuncia o lançamento de diversas ferramentas para os usuários e lojistas, como novidades na navegação do site e nos filtros de busca.

MuccaShop - É um shopping on-line que, assim como o tradicional, reúne lojas de segmentos como moda, artigos esportivos, itens automotivos, artigos de decoração, construção, entre outras. Ele redireciona o consumidor ao produto procurado e a própria loja comercializa o produto. As lojas entregam em todo o Brasil. [www.muccashop.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira