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24/04/2014 - 09:25

Dermacyd® comemora seis prêmios conquistados e 221 milhões de impactos em 2013

Marca reforça seu posicionamento como líder do segmento de sabonete líquido íntimo.

De acordo com dados do Kantar World Panel, desde 2008 o consumo de sabonetes líquidos íntimos tem crescido dentro dos lares brasileiros. E não é para menos. Dermacyd®, líder da categoria desde seu lançamento, mantém um constante e forte trabalho de conscientização sobre a importância do cuidado adequado com a saúde íntima da mulher. Como resultado desse esforço, a categoria continua se desenvolvendo ao registrar 11% de crescimento em 2013 e perspectivas de crescimento para 2014.

O ano de 2013 foi muito importante para a marca e mostrou que a dedicação às mulheres e a um tema tão importante como saúde íntima feminina faz diferença, tanto no mercado, quanto na vida das consumidoras de Dermacyd.

No período, foram quatro campanhas da marca envolvendo múltiplos canais e, desde janeiro, mais de 221 milhões de impactos com as ações. Só o vídeo do projeto #CadaCoisaEmSeuLugar alcançou mais de 1 milhão de visualizações, recorde dentre as ações da marca até hoje.

Outro importante reconhecimento veio das seis premiações conquistadas no período: Top of Heart, sabonete líquido íntimo preferido por consumidoras fiéis; Millward Brown, fan page de Dermacyd® como a quarta melhor fan page do Brasil; Pororoca/ABradi, prata na categoria Campanha Digital com o #DurmoSemCalcinha; Líder de Vendas ABRAS, Dermacyd® entre os produtos essenciais e que não podem faltar nos supermercados; Marketing Best, com a campanha #DurmoSemCalcinha; Top 10 Youtube Leaderboard, no mês de julho com #DurmoSemCalcinha.

“Os resultados do ano nos deram mais força e vontade de continuar nossos esforços em desmistificar o assunto higiene íntima, conscientizar sobre sua importância e oferecer produtos de acordo com a necessidade das nossas consumidoras, sempre pensando em saúde e bem-estar. Não vamos parar por aqui”, destaca Deborah Goldkorn, gerente da marca Dermacyd® da Sanofi.

A página no Facebook também mostrou evolução – cresceu mais de 400% e ampliou a interação entre seus fãs.

Campanhas de destaque - O vídeo e o post “Banho do Bebê”, que davam dicas para a hora do banho, tiveram alcance total de 500.000 impactos.

A ação #DurmoSemCalcinha – que buscava informar e orientar as mulheres sobre a importância da adoção de hábitos simples, como dormir sem calcinha, na rotina de cuidado com a região íntima – contabilizou 135 milhões de impactos. Os resultados superaram todas as estimativas. Em apenas 20 minutos de ativação da campanha, a hashtag #DurmoSemCalcinha já era Trending Topics no Twitter e permaneceu como o assunto mais comentado dessa rede social por mais de uma hora. Além disso, esteve no TOP 10 das campanhas mais vistas no YouTube durante todo o mês de julho - quando foi lançada.

Foi atingido quase o dobro da meta inicialmente traçada pelas agências, com mais de 105 milhões de impactos nas redes sociais. O vídeo teve 310% de visualizações a mais do que o esperado. O #DurmoSemCalcinha também superou todas as médias do mercado: a taxa de interação foi 46% superior aos índices normalmente registrados e a taxa de cliques para iniciar o vídeo foi três vezes maior do que a média. O sucesso e o retorno positivo foram compartilhados na imprensa e com as influenciadoras on-line.

Outra campanha que se destacou foi Cada Coisa em Seu Lugar. Com uma abordagem leve, chamou a atenção para o fato de que cada região do corpo tem necessidades de cuidados diferentes e especiais, e por isso existem produtos específicos para cada uma delas. Foram 70 milhões de impactos.

Por último, com Segredos que Você Não Precisa Ter – ação cujo objetivo foi desmistificar assuntos relacionados à higiene íntima, como odores indesejados – Dermacyd® conseguiu impactar mais de 16 milhões de pessoas. A taxa de cliques foi quase três vezes maior que a média de mercado e a taxa de awareness ficou em 87%. A campanha também repercutiu na imprensa e entre influenciadores on-line.

Raio X Dermacyd®: . 4 campanhas: Banho do Bebê; #DurmoSemCalcinha; Cada Coisa em Seu Lugar; Segredos que Você Não Precisa Ter.

. 6 premiações: Top of Heart; Millward Brown; Pororoca/ABRADI; Líder de Vendas ABRAS; Marketing Best; IBEST.

. Fãs no Facebook: mais de 870 mil.

. Seguidores no Twitter: mais de 2.500.

“Nossas consumidoras podem esperar ações ainda mais informativas, inovadoras e divertidas”, finaliza Deborah Goldkorn.

A Sanofi (www.sanofi.com.br), presente no Brasil há mais de 50 anos, a subsidiária é a sétima maior do Grupo Sanofi e uma das mais importantes operações nos chamados mercados emergentes. Com mais de 5.100 colaboradores, é a maior corporação farmacêutica do mercado brasileiro, conta com um amplo portfólio de produtos além de uma sólida plataforma industrial no País. A subsidiária brasileira é constituída por cinco empresas: .Sanofi Farma: a maior operação do Grupo no País, dispõe de um portfólio de cerca de 150 produtos entre medicamentos de prescrição e conhecidas marcas OTC de sua divisão Consumer Health Care.

. Medley: com um portfólio de cerca de 200 produtos, é líder do mercado brasileiro de genéricos e um player importante no mercado de similares.

. Sanofi Pasteur: é um dos líderes do mercado brasileiro de vacinas, com uma linha diversificada de mais de 20 vacinas.

. Genzyme: adquirida em 2011, é especializada no desenvolvimento de terapias para doenças raras e esclerose múltipla.

. Merial: está entre as líderes do mercado brasileiro de saúde e bem-estar animal.

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