Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2014 - 09:38

Bancos no Brasil: mantendo a rota, aponta BB Investimentos


Na opinião de Nataniel Cezimbra e Carlos Daltozo, analistas do BB Investimentos, o primeiro trimestre do ano normalmente é impactado pelo menor ritmo de crédito, devido à temporada de férias, e pelo baixo crescimento da receita de tarifas, devido à menor quantidade de dias úteis no período. Estes aspectos provocam um resultado sazonalmente mais fraco que o trimestre anterior. Dentre os grandes bancos privados, segundo nossas projeções, o Bradesco deverá ser o único a apresentar evolução no lucro líquido (T/T), beneficiado pelo rigoroso controle de despesas operacionais.

Rota ascendente - “Apesar dos impactos sazonais, os bancos continuarão sua trajetória de melhora da qualidade da carteira, com indicadores de inadimplência (NPL) e despesas de provisões para devedores duvidosos (PDD) em queda, ou ao menos, estável. O resultado do crédito, que já apresentou sinais de retomada no quarto trimestre de 2013, ainda será beneficiado pelo aumento da taxa básica de juros durante o ano de 2014. Apesar do spread global da carteira (NIM) ainda estar pressionado pela mudança do mix da carteira, com linhas de menor risco/spread apresentando retornos superiores às mais arriscadas, os bancos continuarão apresentando resultados consistentes”, analisam Cezimbra e Datozo.

Perspectivas - “Continuamos otimistas com o desempenho das ações do setor bancário, apesar do Índice Financeiro já ter apresentado performance superior à bolsa em 2014 [11,7% versus 1,2%]. Em maio, após o rebalanceamento do Ibovespa, o setor passará a ter peso de aproximadamente 22% no índice doméstico, e passará a ser o setor mais representativo”, preveem os executivos.

Valuation - “ Na avaliação dos bancos, o preço é baseado em um valuation por desconto de dividendos (DDM) de três estágios, no qual assumimos um custo de equity (Ke) de 14,5% para os grandes bancos, 15% para os médios e de investimento e 15,5% para os menores, com um crescimento nominal na perpetuidade (g) de 6%. Devido à expectativa de um bom resultado, ajustamos nosso preço alvo do Bradesco para R$ 36,80 ao final de 2014, mantendo a recomendação em Market Perform. A ação do Bradesco (BBDC4) está sendo negociada a um múltiplo de 1,9x P/BV14 e de 10,4x P/E14. Nossa top pick para o setor é o Itaú (ITUB4), pois acreditamos que apresentará uma retomada mais forte após a fase de ajustes verificada nos anos de 2012 e 2013”, concluem os analistas.

.Fonte: Bloomberg e BB Investimentos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira