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24/04/2014 - 09:46

Jiva registra maior crescimento da sua história no primeiro trimestre deste ano

Companhia dobra vendas em relação ao mesmo período de 2013. Resultado vem da adoção de nova estratégia com foco no diagnóstico da gestão dos clientes e da aceitação do Jiva-W.

A Jiva, companhia especializada em sistemas de gestão para pequenas empresas, fechou o primeiro trimestre de 2014 com crescimento de 100% em vendas, em relação ao primeiro trimestre do ano passado. O resultado desse período deve-se em grande parte à implementação de uma nova metodologia de vendas que alia solução de tecnologia com um diagnóstico da gestão dos clientes, utilizando os princípios do índice MahaGestão, que mensura por meio de indicadores, como está o nível de maturidade da gestão da empresa em detalhes, apontando riscos, problemas e sugerindo planos de ações visando a melhoria e evolução contínua do negócio.

De acordo com Raphael Machado, coordenador nacional de vendas da Jiva, foram 40 novos clientes conquistados no primeiro trimestre deste ano (contra 20 no mesmo período de 2013). O executivo lembra que, em valores de contratos, o crescimento foi de 157% também em relação ao primeiro trimestre do ano passado. “Desde o último trimestre do ano passado estamos utilizando o MahaGestão e isso tem nos permitido fazer propostas na medida da necessidade e do orçamento de nossos clientes”, explica.

O MahaGestão faz uma análise dos processos de negócio dos potenciais clientes, identificando falhas ou riscos. É partir deste diagnóstico que a Jiva elabora suas propostas, desenhadas para solucionar os problemas identificados. “Com isso, nos tornamos mais competitivos e mais eficientes”, afirma Machado, ressaltando que do lado do cliente, a metodologia permite uma visualização concreta das necessidades e dos resultados a serem obtidos com a implementação de um sistema de gestão. “O cliente ganha percepção do que oferecemos e do retorno que ele terá e deixa de nos ver como custo, para nos ver como investimento”, ressalta.

Jiva-W: outro fator de crescimento destacado por Machado foi a aceitação do Jiva-W no mercado. O novo sistema, lançado no ano passado, responde hoje por 100% das novas vendas da companhia. “É uma ferramenta intuitiva, fácil de operar e, ao mesmo tempo, bastante robusta”, afirma. Totalmente baseado na plataforma web, o Jiva-W pode ser acessado de qualquer ponto com conexão à internet. Por isso, é adequado para empresas que têm filiais, coligadas, vendedores externos e usuários remotos.

O software reúne informações de todos os processos da empresa em uma única base de consulta, com acesso via Internet, evitando redundâncias e retrabalho. Outra vantagem é a otimização das principais rotinas operacionais. "O Jiva-W é uma solução especializada para promover a evolução da gestão das pequenas empresas e também uma tecnologia de ponta que permite portabilidade, rapidez, mobilidade, estabilidade, e mais segurança. Essa é também a ferramenta de gestão ideal para suportar o franqueador na expansão das franquias", afirma Machado.

A uma metodologia eficaz e uma ferramenta robusta, a Jiva soma ainda um forte trabalho de consultoria de processos. Mesmo após a implementação da solução de gestão, a companhia se compromete a continuar acompanhando os clientes para que os processos se mantenham alinhados. Machado lembra que a Jiva conta com equipes que fazem o acompanhamento frequente dos clientes, avaliando a gestão e possíveis pontos de melhoria.

Este trabalho de consultoria é reforçado pelas Oficinas de Capacitação, criadas pela Universidade Corporativa Jiva para treinar seus profissionais de vendas e de entregas a entender melhor cada um dos segmentos considerados estratégicos pela empresa. “Mais que as soluções, eles são treinados nas características de cada setor”, explica Machado, lembrando que todos os profissionais da Jiva passam pelos treinamentos, hoje um processo contínuo dentro da empresa.

Como resultado destes fatores, a Jiva conseguiu reduzir seu ciclo de vendas, ampliando resultados. “Tudo dentro de nosso plano estratégico, que prevê a conquista de 500 novos clientes este ano. Estamos no caminho certo”, conclui.

Jiva [www.jiva.com.br], com profissionais que acumulam mais de 20 anos de experiência, a Jiva atua no mercado de TI desde 2006 com a oferta de soluções de gestão empresarial para atender as necessidades específicas da pequena empresa.

Nossa expertise e experiência possibilitam entender o dia a dia de cada negócio e desenvolver soluções diferenciadas e completas (software de gestão empresarial + serviços agregados) que promovam a evolução da gestão e da operação das pequenas empresas.

De forma integrada e eficiente, as soluções Jiva proporcionam um melhor fluxo das informações entre os processos da empresa, a fim de garantir uma gestão mais segura para os nossos clientes.

Nossas soluções atuam desde a realização de um diagnóstico sem custo para mensurar o nível de maturidade da gestão das empresas, o compartilhamento das melhores práticas em processos, a implantação do sistema integrado de gestão empresarial - ERP, até o acompanhamento evolutivo dessa gestão, garantindo que os benefícios sejam usufruídos e se consolidem na cultura dos clientes.

Os números: . Uma rede com mais de 300 colaboradores |.26 franquias em 16 estados brasileiros |.Mais de 2.000 clientes usufruindo de uma gestão mais segura |.Mais de 7.000 usuários do Sistema ERP Jiva |.Movimentação de mais de R$ 10.500.000,00 em toda cadeia.

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