Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2014 - 09:57

Fabricante de cosméticos Pet investe na reestruturação da malha de distribuição brasileira


Inovação em produtos para estética animal garante novas oportunidades ao segmento no Brasil.

A primeira indústria de produtos cosméticos naturais do mercado Pet brasileiro está ampliando a sua produção. Instalada em Porto Alegre (RS), a PVL Perfumaria passará a atender a todo o Brasil por meio da marca Pet Style, voltada para a estética e a saúde dermatológica animal. Com produtos hipoalergênicos inovadores no segmento - pioneiros em tratamento com argiloterapia e uso de óleos essenciais - e uma estrutura que possibilita ampliar a sua produção, a fabricante desenvolveu uma linha inédita no País, capacitando-se a atender os demais mercados consumidores.

Para isso, busca incentivar o desenvolvimento da malha de distribuição do setor, investindo em uma sólida estrutura de logística, envolvendo pet shops, clínicas veterinárias e escolas de estética animal. De acordo com o diretor da PVL Perfumaria, Paraguassú Lannes, o crescimento do mercado Pet brasileiro exige diferenciação de atuação e ampliação dos canais. “Existe uma deficiência de canais de distribuição consolidados no segmento. São poucos os empreendedores que possuem redes e, com o lançamento de produtos diferenciados, o profissional também precisa se diferenciar, oferecendo uma oferta de produtos e serviços mais organizada e buscando inovação", avalia.

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) revelam a presença de 37,1 milhões de cães e 21,3 milhões de gatos, dos 106,2 milhões de pets em escala nacional. O Brasil é a quarta maior nação do mundo em população total de animais de estimação e a 2ª em cães e gatos. Junto com o aumento do público, segundo Lannes, surgem demandas por serviços e abastecimento diferenciados.

Projeto Escolas Multiplicadoras - Com a dificuldade em encontrar distribuidores no segmento, a PVL Perfumaria busca incentivar a formação de profissionais especializados no Brasil. Para isso, desenvolveu o projeto Escolas Multiplicadoras, investindo na capacitação de profissionais, patrocinando escolas em estética animal a se tornarem multiplicadoras do conhecimento e da formação para melhorar o atendimento e a qualidade do setor.

Além de fornecer os produtos da linha Pet Style para serem usados nas aulas, material de divulgação, de apoio e amostras, a fabricante proporciona ainda para cada escola participante do projeto um retorno financeiro imediato por cada aluno formado: uma maneira de incentivo à rentabilidade do negócio. “O objetivo é incentivar as escolas participantes do projeto a empreender para se tornarem Escolas Distribuidoras, oferecendo acesso aos produtos com condições especiais, de forma a proporcionar um custo mais competitivo e, assim, impulsionar o mercado”, afirma Lannes.

Lançamento - O projeto Escolas Multiplicadoras será lançado na FEIPET - Feira de Negócios para Animais de Estimação, de 27 a 29 de abril, em Novo Hamburgo (RS). Escolas do Rio Grande do Sul e de São Paulo já contam com o incentivo da PVL Perfumaria. O objetivo é estender a iniciativa para todos os estados brasileiros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira