Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/04/2014 - 06:45

Eyefreight inicia operações na América Latina com escritório no Brasil

Empresa líder em soluções de gestão de transportes (TMS) inicia operações no Brasil buscando expandir sua presença na América Latina.

A Eyefreight [www.eyefreight.com], empresa provedora de soluções de gerenciamento de transportes (TMS), inicia suas operações no Brasil com a contratação de Luiz Martins como diretor comercial e de operações para a América Latina. A empresa busca aumentar sua participação no mercado latinoamericano com uma equipe comercial e de suporte às operações. A iniciativa segue a recente expansão da empresa para a América do Norte, onde iniciou atividades em Evanston, Ilinóis, nos Estados Unidos.

Segundo Ken Fleming, CEO da Eyefreight, “a empresa entende a importância estratégica e a complexidade de supply chain na América Latina e vê o Brasil como um centro de rápido crescimento e relevância no cenário internacional. O conhecimento de Luiz Martins neste mercado e em gestão de transportes no Brasil, combinado com sua experiência comercial, garantem à Eyefreight uma base sólida para o crescimento na região”, conclui Ken.

Luiz Martins agrega à Eyefreight mais de 20 anos de experiência em operações, gerenciando áreas de supply chain e atuando na área comercial em posições de liderança em várias empresas multinacionais, sendo responsável por uma gama de grandes projetos e pela construção de comunidades de usuários.

Luiz tem vasta experiência em operações de tecnologia aplicada a supply chain em diversos países.

Desde sua fundação em 2008, a Eyefreight triplicou o tamanho de suas operações e, com o recente investimento de $11,8 milhões de dólares, a companhia tem investido em inovações e melhorias de seu TMS, um sistema completo de gerenciamento de transportes que permite total visibilidade, otimização logística e colaboração entre os agentes da cadeia. Mesmo em ambientes de logística complexa, tem mantido um histórico de redução de custos de transporte, em média, entre 10% e 30% para empresas como a Campari, Heineken, Levi’s, Mango e Tata Steel. A Eyefreight especializou-se na integração com plataformas de supply chain já existentes a fim de maximizar os recursos de seus clientes e minimizar interrupções na cadeia.

Perfil - A Eyefreight oferece um centro de controle para empresas embarcadoras, com o objetivo de reduzir os custos logísticos e melhorar as margens do negócio. O TMS da Eyefreight está hospedado na nuvem e por isso, além de fácil implementação, pode ser acessado de qualquer lugar e integrado aos fluxos logísticos já existentes, gerando ganhos imediatamente após sua implementação. A Eyefreight possui um histórico de redução de custos de frete da ordem de 30%, ao mesmo tempo em que melhora a performance e a visibilidade de toda a cadeia logística.

A Eyefreight oferece o único sistema de gerência de transporte (TMS), que opera com algoritmos avançados na alocação de estoque e que toma decisões automáticas considerando um grande volume de variáveis, de forma rápida, sem a necessidade de análises manuais e planejamento de cenários.

Fundada em 2008 por veteranos da indústria, a Eyefreight é dedicada a transformar as áreas de logística e distribuição em centros de lucro para qualquer organização. A Eyefreight possui clientes de segmentos variados e em diversos países. Com sede em Utrecht, na Holanda, o escritório responsável pelas operações nas Américas está em Evanston, Ilinóis, nos Estados Unidos. A Eyefreight tem como sócios o fundo De Hoge Dennen Capital e Global Cleantech Capital.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira