Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/04/2014 - 06:56

Giraffas® apresenta segunda edição do “Dia de Comer Bem”


Parte da renda das linhas GiraPrato e Dicas Leves será destinada aos projetos do Instituto Ayrton Senna; Agência Mood assina campanha que divulga a ação.

São Paulo – Abril é um mês especial para a multinacional brasileira Giraffas®. Todos os restaurantes se unem para colocar em prática o “Dia de Comer Bem”. Uma data voltada a alimentação nutritiva e balanceada para as crianças, visando criar um momento de reflexão nos pais sobre alimentação infantil. Com campanha de comunicação criada pela agência Mood, sob o conceito “Coma Bem e Faça o Bem”, a segunda edição do “Dia de Comer Bem” acontecerá no dia 26 de abril.

“Estamos muito felizes em realizar pelo segundo ano consecutivo o Dia de Comer Bem, uma campanha que tem como preocupação a educação alimentar infantil. Convidamos nossos clientes para se envolverem e contribuírem conosco para a causa do Instituto Ayrton Senna, que acreditamos tanto”, explica Ricardo Guerra, diretor de marketing do Giraffas®.

Para divulgar o “Dia de Comer Bem”, a agência Mood criou um filme para TV aberta e Youtube, anúncios impressos e materiais de ponto de venda, além de peças para a internet. A campanha tem foco em reforçar o posicionamento do Giraffas® de ser a rede pioneira em oferecer alimentação balanceada ao público infantil. Desde 2002, a empresa possui um cardápio dedicado à alimentação das crianças em seus restaurantes, antecipando uma demanda do consumidor. Trata-se de uma combinação simples e muito nutritiva: salada-filé-arroz-feijão - o ‘GiraPrato’ - para o público infantil.

Em 2004, a maior parte das vendas infantis era de sanduíches. Hoje são pratos, segundo dados da rede. A linha GiraPrato é preparada a partir de receitas feitas por nutricionistas, com os nutrientes equilibrados e saborosos para o desenvolvimento saudável das crianças. Até outubro desse ano o cardápio infantil da rede será composto apenas por pratos.

Parte da renda arrecadada com a venda dos pratos infantis será revertida ao trabalho que o Instituto Ayrton Senna desenvolve em 1.300 municípios, beneficiando, a cada ano, mais de 2 milhões de alunos com educação pública de qualidade. Para que os pais possam contribuir, na compra de um prato da linha de Dicas Leves parte da verba será revertida à instituição também.

A ação acontecerá em todos os restaurantes da rede Giraffas®. Os Girapratos custam a partir de R$ 14,90 e as Dicas Leves a partir de R$ 15,90.

.Filme: [http://youtu.be/qB5hUxl8tmg].

Cliente: Giraffas | Agência: Mood | Título: Dia de Comer Bem | VP criação: Valdir Bianchi | Criação: Mirian Tsujita e Rafael Gonzaga | Convergência: Andre Félix | Atendimento: Andrei Sanches, Fabio Meneghati, Fernanda Albuquerque e Micaela Molan | Aprovação do cliente: Ricardo Guerra e Fernanda Perrilo Faria | Mídia: Eduardo Lellis, Tiago Capalbo e Claudio Knupp | Planejamento: Daniel Rios e Fabrício Natoli | RTV: Rita Teófilo e Thiago Yamasaki | Produtora: Beltrano Filmes | Direção | Diretor: Daniel Chasin | Fotografia: Estúdio Pola e Estúdio Flux | Fotógrafo: Alex Takaki, Lucas Tintori, Rodrigo Westphal (Pola) e Freitas (Flux) | Produção de áudio: Comando S.

Perfil da Giraffas® - Fundado em Brasília, no Distrito Federal, em agosto de 1981, o Giraffas®, rede multinacional brasileira de restaurantes, que oferece a verdadeira comida brasileira, caseira, saborosa e criativa. Em 1991, adotou o sistema de franquias, tornando possível a expansão e instalação de restaurantes em 26 estados do Brasil. Em 2011, inaugurou seu primeiro restaurante internacional, nos Estados Unidos, na cidade de Miami, hoje já são 10 unidades na Flórida. Há mais de 10 anos criou o GiraPrato, uma alimentação balanceada, saborosa e elaborada sob medida para as crianças. Seu principal foco é a diversificação dos produtos, o cardápio do Giraffas® conta com mais de 30 opções de refeições e 9 sanduíches diferentes, além de sobremesas e bebidas. A rede emprega cerca de 12 mil pessoas no Brasil e EUA e possui mais de 410 restaurantes. A rede é detentora do Selo de Excelência ABF Franchising há mais de 10 anos e há 6 anos recebe a indicação ao Prêmio Top of Mind. [ http://www.giraffas.com.br].

Perfil- O Instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos que pesquisa e produz conhecimentos para melhorar a qualidade da educação, em larga escala. Financiado com recursos próprios, de doações e de parcerias com a iniciativa privada, o Instituto dispõe às administrações públicas, gratuitamente, serviços de gestão do processo educacional que incluem diagnóstico e planejamento, formação de gestores e educadores, desenvolvimento de soluções pedagógicas e tecnológicas inovadoras, tudo articulado de forma a promover uma educação integral para o pleno desenvolvimento de crianças e jovens em suas múltiplas competências. Fundado em 1994, por desejo do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, o Instituto trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações, ajudando estudantes a ter sucesso na escola e a ser cidadãos capazes de responder às exigências profissionais, econômicas, culturais e políticas do século 21. Anualmente o Instituto Ayrton Senna capacita 75 mil educadores e seus programas beneficiam diretamente cerca de 2 milhões de alunos em mais de 1.300 municípios nas diversas regiões do Brasil. www.senna.org.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira