Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/04/2014 - 06:56

NH Hotel Group compra a participação do Intesa Sanpaolo no NH Itália

A aquisição de 44,5% do NH Italia, atualmente nas mãos do Intesa Sanpaolo, será estruturado por meio da emissão de novas ações do NH Hotel Group. A transação implicará a emissão de 42.000.000 novas ações ao preço de emissão de € 4,70 por ação.

O NH Hotel Group assinou um acordo com o Intesa Sanpaolo que firma a compra de 44,5% de participação no NH Italia em troca de ações. O Intesa Sanpaolo configurou uma joint venture na Itália com o NH Hotel Group, que detinha 55,5% das ações restantes, em 2007. Agora o acordo dará ao NH Hotel Group direito a 100% do NH Italia, que está atualmente ativo nos negócios do hotel na Itália e nos Estados Unidos, bem como estabelecimentos hoteleiros na Alemanha, Holanda e Bélgica.

A execução desta operação irá reforçar significativamente o patrimônio do NH Hotel Group, reduzindo simultaneamente o seu índice de alavancagem medido em termos de dívida bruta em capital. Por fim, a transação também fará as ações do NH Hotel Group mais líquidas no mercado secundário a médio prazo.

O aumento de capital, que já foi aprovado pelo Conselho de Administração do NH Hotel Group, será submetido à aprovação dos acionistas na próxima Assembléia Geral Ordinária, juntamente com uma resolução de nomear um novo diretor proprietário do Intesa Sanpaolo.

O NH Hotel Group conta com 53 hotéis na Itália, sendo o terceiro país com mais hotéis do grupo no mundo. Entre hotéis comuns, de luxo e resort nas cidades mais turísticas do país, destaca-se o nhow Milão, hotel conceito do grupo que consiste em oferecer um design inconvencional e comopolita, com uma personalidade única.

O conselho de diretores do NH Hotel Group e do Intesa Sanpaolo aprovou os termos da oferta de all-share da seguinte maneira: . Emissão de 42.000.000 novas ações ordinárias, representativas de aproximadamente 12% do capital social da NH Hotel Group, pós-oferta, ao preço de emissão de € 4,70 (valor nominal de € 2 e um prémio de emissão de € 2,70) por ação .

.As novas ações serão subscritas exclusivamente pelo Intesa Sanpaolo, em troca de 445 mil partes representativas do seu interesse 44,5% em NH Italia. Desde a contrapartida das nova emissão de ações é não monetário, os acionistas existentes da NH Hotel Group não terão direito de preferência de subscrição sobre as ações.

A ampliação do capital, aprovada pelo Conselho de Administração no NH Hotel Group, será submetida à aprovação da Junta Geral de Acionistas, quando acontecerá também a votação para a nomeação de um novo diretor proprietário, sob proposta do Intesa Sanpaolo.

Como resultado do aumento de capital pendente de ser formalização, a estrutura de acionistas seria: HNA (21,2%), GIHSA (17,7%), Intesa Sanpaolo (16,0%) e free float (45,1%).

Morgan Stanley atuou como consultora financeira para NH Hotel Group na transação.

Perfil - O NH Hotel Group está entre as 25 maiores redes do mundo, totalizando 396 hotéis (60 mil quartos) espalhados por 26 países da América, da África e da Europa. O grupo espanhol começou sua história com a abertura do primeiro estabelecimento na cidade de Pamplona, capital de Navarra, na Espanha, em 1978. Quatro anos depois, o grupo foi além da região de Navarra e incorporou seu primeiro hotel em Barcelona. Em menos de uma década já tinha estabelecimentos nas principais regiões espanholas, como Madri, Barcelona e Zaragoza. Em 2013, o NH Hotel Group registrou um aumento do EBITDA, o que acarretou em uma melhora progressiva por trimestre de 2,9% alcançando, € 121,6 milhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira