Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/04/2014 - 06:56

Royal Palm registra 12% de crescimento em 2013


Mesmo com cenário econômico retraído, grupo garantiu resultado com expressiva alta dos eventos no último trimestre Área de lazer do Royal Palm Plaza: um dos fatores que vem ampliando a atração de hóspedes de fim de semana ao resort.

PIB estagnado, incertezas econômicas e pé no freio do mercado corporativo já prenunciavam um ano de retração, mas a turbulência passou longe dos quatro hotéis e da área de eventos do grupo Royal Palm Hotels & Resorts. A companhia despediu-se de 2013 comemorando um faturamento superior em relação ao ano anterior.

Tímido nos três primeiros trimestres, o turismo de negócios protagonizou uma substancial recuperação entre os meses de outubro e dezembro, tornando-se um dos fatores primordiais para os resultados do grupo. “O cenário duvidoso na economia levou as empresas a conter ao máximo seu budget para convenções, congressos e encontros profissionais. Mas no fim do ano, com as despesas mais bem controladas e orçamento disponível, a circulação na nossa área de eventos aumentou e fechamos o ano com um crescimento significativo de 12%”, analisa o diretor comercial Cesar Nunes.

O Royal Palm Hotels & Resorts também procurou adaptar-se a esse novo contexto ao estabelecer mudanças nos processos de negociação de eventos. “Alteramos a escala de trabalho da equipe e os sistemas de pagamento para comportar a explosão da demanda no fim do ano. A velocidade de fechamento dos eventos teve um incremento considerável. Se antes precisávamos de quatro dias para definir a venda, hoje estamos preparados para resolver essas pendências em até 24 horas”, ressalta.

O turismo de fim de semana foi outro estímulo para o desempenho exitoso. “Entramos no terceiro ano da campanha Diversão que não acaba, o que tem alavancado a procura de hóspedes aos fins de semanas. Tanto que a participação deste público chegou aos 20% este ano”, revela. Nunes atribui parte desses indicadores a uma tendência de compactação das viagens de lazer entre os executivos. “Coincidência ou não, mais homens e mulheres de negócios estão investindo nos estudos em suas idas ao Exterior. Sobram períodos mais curtos para o lazer, o que favorece empreendimentos próximos de centros urbanos”, acredita.

A temporada de réveillon, com direito a um show do ator e cantor Tiago Abravanel, conferiu ao grupo um recorde nas vendas. “Nossa previsão era disponibilizar 300 apartamentos e cogitamos até reduzir os pacotes de quatro noites. Mas essa flexibilização nem foi necessária e ainda tivemos de abrir um novo lote de vendas, reservando 315 quartos. E vendemos tudo. Uma só família ocupou 14 unidades”, celebra.

Perspectivas -A despeito de algumas incógnitas em ano de eleições, o Royal Palm aposta em um 2014 promissor. “Sabemos que o efeito Copa diminuirá os eventos corporativos. Em contrapartida, o calendário já está quase fechado até o mês de abril”, antecipa Cesar Nunes. O executivo também espera capitalizar mais hóspedes no segundo semestre, em função do atual patamar do dólar e da ausência de feriados até o Natal e o réveillon.

O Grupo Royal Palm Hotels & Resorts -O grupo Royal Palm, que iniciou suas operações em hotelaria em 1997, tornou-se referência em eventos, turismo para negócios e lazer. A rede é composta por quatro empreendimentos localizados em Campinas: o Royal Palm Plaza Resort Campinas, um dos melhores e mais completos resorts do Brasil; o The Palms, um 5 estrelas que une a exclusividade de um hotel boutique com toda estrutura de um resort; o Royal Palm Tower, direcionado aos executivos que buscam períodos de curta estada com o conforto do padrão luxo internacional e, ainda, o Royal Palm Residence, um hotel ideal para longas estadas. | Reservas e informações: (19) 2117-8002 ou 0800 7276925 | [www.royalpalm.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira