Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/12/2007 - 10:58

Presidente do COI afirma que realização da Copa 2014 no Brasil reforça aspiração do Rio para 2016

Jacques Rogge afirma que cidade seria beneficiada com investimentos em infra-estrutura e instalações realizados para o Mundial de futebol.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, considera que a realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014 poderá ajudar o projeto do Rio de Janeiro de se tornar a primeira cidade da América do Sul a realizar os Jogos Olímpicos. "O Rio 2016 seria beneficiado com os investimentos realizados para a Copa do Mundo da Fifa. Passaria a se contar com melhores estradas, novos estádios, novos serviços, mais infra-estrutura. Também se teria uma grande rede de voluntários que poderiam ser utilizados pelo Rio no caso da cidade ser escolhida para sediar os Jogos", afirmou Rogge em entrevista ao jornal "Chicago Tribune".

O dirigente não acredita que os membros do COI que vão escolher a sede dos Jogos de 2016 levarão em conta a realização do Mundial do futebol no momento de optar por uma cidade aspirante. "Não penso que os integrantes do COI vão relacionar um voto potencial para 2016 em algo que possa acontecer em 2014. São dois eleitorados diferentes. Não acredito que um vá impedir o outro", afirmou.

Sete cidades são aspirantes a organizar os Jogos Olímpicos de 2016. Além do Rio de Janeiro, manifestaram desejo de receber o evento esportivo Baku (Azerbaijão), Chicago (Estados Unidos), Doha (Emirados Árabes Unidos), Madri (Espanha), Praga (República Tcheca) e Tóquio (Japão).

Em junho de 2008, o Comitê Olímpico Internacional anuncia as cidades que se tornam oficialmente candidatas a receber os Jogos. A escolha da vencedora será realizada em 2 de outubro de 1999, na cidade de Copenhague (Dinamarca). || www.cob.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira