Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2014 - 09:28

Anúncio interativo em tablet alerta para violência contra a mulher


Criado pela agência Mood para o Centro de Integração Mulher, peça mostra que a violência pode ser caracterizada por um pequeno toque.

Motivada pelo debate gerado em todo o Brasil em torno da recente pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), que revelou que 26% dos brasileiros acredita que a maneira como uma mulher se veste justifica o assédio sexual, o Centro de Integração da Mulher (CIM) levanta uma nova questão sobre o tema: a violência contra a mulher pode ser caracterizada por atitudes muito mais simples, como um gesto, uma palavra ou uma invasão de privacidade.

Para fazer esse alerta, a entidade, que oferece atendimento social, jurídico e psicológico às mulheres vítimas de violência doméstica e sexual, veiculará nesse final de semana um anúncio interativo na edição para tablets do jornal O Globo e da revista Veja do dia 26 de abril (sábado). Desenvolvido pela agência Mood, a peça aproveita a forma como o leitor folheia revistas e manuseia o próprio aparelho para ressaltar que as mulheres não deveriam ser abordadas nem com um simples toque.

Durante a leitura, os usuários de tablets vão se deparar com um suposto anúncio de moda, com tudo que o costuma compor: uma modelo vestindo uma peça bonita e atual e, ao lado, um texto alusivo a uma nova coleção de roupas. Ao tocar a tela para passar para a próxima página, o leitor terá uma surpresa. A mulher, até então estática, vai se assustar e gritar, como se um estranho encostasse em seu corpo. É quando a seguinte mensagem aparece na tela: “Um simples toque já é violência”.

Para seguir com a leitura, os usuários deverão demonstrar respeito e não tocar a modelo. Só será possível continuar passando o dedo em qualquer outra região da tela, exceto a imagem mulher. Caso contrário, todo o processo se repetirá. A Sagaz Filmes assina a produção e a edição do vídeo. Já a programação do anúncio é da The Goodfellas.

Cliente: CIM Mulher |Agência: Mood | Título: The Touch-Scream Ad | VP Criação: Valdir Bianchi | Head de Convergência: André Felix | Criação: André Felix, Bruno Brasileiro e Ricardo “Brad” Correia | Atendimento: Augusto Cruz Neto, Andrei Sanches Croisfelt, Fábio Meneghati e Olavo Fleury |Aprovação do cliente: Cintia de Almeida | Mídia: Eduardo Lellis, Andressa Meca e Aline Castro | Planejamento: Daniel Rios | RTV: Rita Teofilo e Thiago Campos | Produtora de vídeo: Sagaz Filmes |Produção Executiva (Produtora): Silvia Sivieri | Direção/Diretor: Daniel Caselli | Diretor de Fotografia: Scalante | Direção de arte (Produtora): Christian Luis | Edição: Sagaz Filmes | Produtora Tablet: The Goodfellas | Produção de áudio: Comando S |Design sonoro: Equipe Comando S | Pós-produção: Equipe Sagaz Filmes.

Equipe The Goodfellas: Diretor de criação e Tecnologia: Fernando Carreira | Diretora de atendimento: Caroline Gouveia | Gerente de projetos: Derick Cogo | Desenvolvimento: Pedro Paulo Almeida | Coordenador de finalização: Beto Silva.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira