Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2014 - 10:03

Lojistas aumentam as vendas online em 127% no último trimestre com o uso das plataformas Rakuten

Com consultores disponíveis em tempo integral para impulsionar as lojas virtuais que usam a plataforma, a Rakuten prova que é possível fechar a conta no comércio eletrônico e sair do vermelho.

A Rakuten, líder brasileira em plataformas de comércio eletrônico com soluções específicas para diversos segmentos, atende as necessidades individuais dos varejistas online desde o design da loja até as mais diversas funcionalidades e tecnologias. No último trimestre as lojas virtuais atingiram um aumento de 127% em vendas com o uso dessas plataformas. Os lojistas que fazem parte desse time vencedor optaram pelo modelo único da Rakuten, que consiste em cuidar das lojas de seus clientes como se fossem dela mesma, e contribuir para a evolução do comércio eletrônico brasileiro. Para isso, a Rakuten conta com uma equipe de consultores altamente qualificados que monitoram a performance da loja, fornecem orientação periódica e atendimento personalizado para que os lojistas aumentem o retorno sobre os seus investimentos. Esse apoio é integral durante a fase de implementação da loja virtual, para que o varejista se sinta preparado para vender online e para garantir uma integração total com pessoas, processos e sistemas da empresa.

Assim que um projeto é lançado, os lojistas recebem um treinamento da plataforma, personalizado de acordo com o seu próprio negócio. O objetivo é mostrar as melhores práticas da plataforma Rakuten, para que seja possível extrair os melhores resultados com o uso das funcionalidades que ela oferece. Além disso, o maior e mais importante desafio de um comércio virtual é ter visibilidade na internet para gerar conversão. Para ser listado entre os primeiros resultados da busca orgânica, o site precisa ser altamente qualificado e relevante. O trabalho de SEO (Search Engine Optimization) desenvolvido pela equipe de consultoria de performance da Rakuten garante o aumento de visitas e conversões das lojas virtuais de seus clientes, atingindo um crescimento de 68% nos resultados da busca orgânica nos últimos meses. Esse número tende a aumentar, já que o investimento da Rakuten é focado cada vez mais em reduzir o custo de aquisição do cliente. Essa ação reduz a necessidade de investimento em links patrocinados e melhora o posicionamento orgânico nos resultados de busca de forma geral, e não só no Google.

Os lojistas que utilizam a plataforma Rakuten têm observado um aumento de 30% na recompra dos seus clientes, pois as estratégias de retenção e ativação de clientes estão melhorando gradativamente com a diminuição de custos. “A área de Consultoria de Performance da Rakuten está preocupada com o crescimento sustentável de nossas operações. Logo, não pensamos apenas em faturamento, mas também em rentabilidade. Nossos consultores atuam levando aos lojistas nossas ferramentas, conhecimentos e principalmente, a cultura e a experiência da Rakuten em medir todos os indicadores de performance (KPI) de tudo que contribui com o faturamento do comércio eletrônico, para que cada fonte de tráfego seja a mais rentável possível”, afirma Nelson Scoz, Gerente de Consultoria de Performance da Rakuten.

A Rakuten caminha lado a lado com os lojistas, encontrando oportunidades para realizar vendas sustentáveis e manter atualizadas suas plataformas. Atualmente, encontrar o ponto de equilíbrio é mais importante para a empresa do que aumentar seu faturamento, e a Rakuten segue orientando o lojista a medir corretamente a margem de contribuição para continuar impulsionando as vendas online.

Rakuten, Inc. (4755:Tóquio), é uma das empresas líderes globais de serviço de internet, que fornece uma variedade de serviços para consumidores e empresas, nas áreas de e-commerce, eReading, viagem, financeira, seguros, cartão de crédito, e-money, logística, portal e mídia, marketing online e esportes profissionais. Nos anos de 2012 e 2013, a Rakuten figurou entre as dez empresas mais inovadoras do mundo, de acordo com o ranking anual da revista Forbes. A Rakuten está em fase de expansão global e atualmente está presente na Ásia, Europa, Américas e Oceania. Fundada em 1997, a empresa possui 10.000 funcionários e colaboradores no mundo, e tem sede em Tóquio, no Japão. [http://global.rakuten.com/corp].

Rakuten Brasil - A Rakuten está no Brasil desde junho de 2011, após aquisição da Ikeda, líder brasileira em soluções de comércio eletrônico. A Rakuten incorporou os serviços de SaaS e plataforma de e-commerce da Ikeda, que agora passam a ser oferecidos sob o nome de Rakuten Plataformas.

Outra unidade de negócios da empresa é o Rakuten Shopping, um modelo único de marketplace virtual, que tem por principal objetivo o sucesso do varejista e a satisfação dos e-consumidores. A empresa também atua na oferta de cursos específicos para varejistas online, com foco no êxito da operação, através da Universidade Rakuten. [www.rakuten.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira