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14/12/2007 - 11:05

Empresas de call center combatem o gerúndio

Pela campanha de valorização da língua portuguesa, que está promovendo nas centrais de atendimento, a ABT – Associação Brasileira de Telesserviços lançou, no último dia 11 de dezembro, uma cartilha que ensina o uso correto do gerúndio. O material será distribuído aos teleatendentes das empresas de call center de todo o país. “Essa é uma demonstração do compromisso das empresas do setor com a preservação do nosso idioma. Em formato de quadrinhos, a cartilha faz uma abordagem leve e lúdica, para facilitar a aprendizagem dos leitores”, diz Jarbas Nogueira Presidente da ABT. A cartilha tem texto e roteiro assinados pela professora Maria do Carmo Ribeiro Leal e Silva e ilustrações de Gilberto Maringoni.

A previsão da ABT é que o setor feche o ano de 2007 com 750 mil empregos diretos e que atinja mais de um milhão em 2010. A estimativa de faturamento médio/anual é de cerca de R$ 5 bilhões, considerando apenas as empresas terceirizadas.

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