Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/04/2014 - 10:23

Rock in Rio firma parcerias com MGM Resorts, Cirque du Soleil e Ron Burkle para edição de Las Vegas


Rock in Rio USA chega a Las Vegas em maio de 2015.

Rio de Janeiro - O Rock in Rio uniu forças com alguns dos maiores nomes do entretenimento mundial, para a estreia do Rock in Rio USA, que acontece em Las Vegas, em maio de 2015: MGM Resorts International, Cirque du Soleil e Ron Burkle (The Yucaipa Companies), são os parceiros para a estreia do festival nos Estados Unidos.

Com uma aliança fundada no compromisso de criar entretenimento inovador, o Rock in Rio, a MGM Resorts e o Cirque du Soleil vão redefinir o conceito moderno dos festivais de música para o público norte-americano, combinando os maiores nomes da música e uma experiência de entretenimento totalmente envolvente, tudo inserido numa espetacular Cidade do Rock, que será construída.

Durante os últimos 30 anos, o Rock in Rio apresentou mais de 1.120 concertos para milhões de fãs no mundo inteiro e esse número vai crescer já no próximo mês, com o Rock in Rio-Lisboa, que conta com as atuações dos The Rolling Stones, Justin Timberlake, Lorde, Arcade Fire, Ed Sheeran, entre outros.

"Estamos muito contentes por receber a MGM Resorts, o Cirque du Soleil e o Ron Burkle como membros da família Rock in Rio USA", diz Roberto Medina, fundador do Rock in Rio. "É uma prova dos 30 anos de história e da excelente reputação do festival ter estes gigantes do entretenimento juntos a nós e, com o valor agregado dos nossos parceiros, o nosso primeiro Rock in Rio USA vai ser diferente de qualquer outro festival - no maior palco do mundo, no coração de Las Vegas", afirma.

A Cidade do Rock em Las Vegas-Como principal empresa de entretenimento do mundo, a experiência da MGM Resorts no desenvolvimento de infra-estruturas de primeira vai lançar as bases para transformar estes 33 hectares numa Cidade do Rock mágica. A área de shows, ao ar livre, ficará localizada na The Strip, perto da esquina da Sahara Avenue e tem a capacidade para receber 80 mil pessoas por dia. O design e o layout terão a assinatura Rock in Rio, com cinco palcos; ruas temáticas ostentando as vistas, os sons e os sabores do Brasil, Estados Unidos e Reino Unido; passeios emocionantes incluindo o slide e uma Roda Gigante; praças de restauração e áreas de compras, entre outras atividades. Depois do evento, o espaço vai continuar com a MGM Resorts, com o objetivo de acolher outras experiências de entretenimento para pessoas de todo o mundo.

Para Bill Hornbuckle, presidente da MGM Resorts International, "o mundo do entretenimento mudou drasticamente nos últimos anos, tal como mudou a forma como os consumidores querem experienciar o entretenimento. Com os inovadores novos parceiros do Rock in Rio e com os gênios criativos do Cirque du Soleil, vamos apresentar em Las Vegas um festival de música sem precedentes, num cenário único", explica. Segundo ele, o evento vai funcionar como grande impulsionador do turismo em Las Vegas. "Esperamos atrair mais de 300 mil pessoas para a cidade durante os quatro dias do evento".

Transformando a experiência de festivais -Com espetáculos residentes em Las Vegas há mais de 20 anos, o Cirque du Soleil traz um profundo conhecimento de mercado e do comportamento dos consumidores para a parceria com o Rock in Rio. Este compromisso de criar uma relação próxima e emocional com o público é parte do que destaca o Rock in Rio dos outros festivais de música e ajuda a torná-lo o maior evento de música e entretenimento do mundo.

"Como produtores de entretenimento ao vivo, o Cirque du Soleil é especialmente adequado para ajudar a trazer uma mistura inesquecível de admiração, prazer e excelência artística a Las Vegas, na primeira experiência Rock in Rio USA. O Rock in Rio é já um fenómeno cultural por todo o mundo e estamos entusiasmados por fazer parte da introdução do festival nos Estados Unidos", afirma Jerry Nadal, vice-presidente senior do Cirque du Soleil.

O Rock in Rio, a MGM Resorts e o Cirque du Soleil planejam oferecer pacotes turísticos para garantir que o pública tenha uma experiência perfeita e inesquecível, não apenas no Rock in Rio USA, mas durante toda a estadia em Las Vegas.

A contagem regressiva para o Rock in Rio USA é também apoiada pelos media partners iHeartRadio e NCM Network. Juntos, através de uma forte campanha de publicidade e comunicação, vão trazer as novidades e anúncios aos consumidores de todo o país, ao longo dos próximos 12 meses.

Os bilhetes para o Rock in Rio USA vão estar à venda ao público a partir de janeiro de 2015, mas já podem ser reservados, por um período de tempo limitado - sem qualquer obrigação de pagamento - no site oficial do festival. Para mais informações, visite www.RockinRio.com. Siga as últimas atualizações do evento na página do Facebook [Facebook.com/RockInRioUSA] e no Twitter [Twitter.com/rockinriousa].

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando já com treze edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha que reuniram mais de 7 milhões de pessoas.

Utilizando a música como linguagem universal que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções e causas. Um dos seus pilares é o Projeto Social, que em Portugal tem como parceira a SIC Esperança. Lançado em 2001, no Rio de Janeiro, o Projeto “Por um mundo melhor” nasceu para, através da música, chamar a atenção das pessoas e sensibilizá-las para que ajudem a melhorar as condições sociais através das mais simples atitudes quotidianas. A partir da edição portuguesa de 2006 a organização considerou que as questões ambientais eram urgentes e promoveu diversas ações sobre as Alterações Climáticas e a Sustentabilidade.

Ao longo dos últimos 12 anos, o Rock in Rio gerou 17.647.173,87€ euros para diversas ações sócio-ambientais. Essa é a prova de que decisão e compromisso com pequenas ações no dia-a-dia podem efetivamente fazer do mundo um lugar melhor para todos.

Perfil-A MGM Resorts International é uma das principais empresas hoteleiras no mundo, incluindo o Bellagio, MGM Grand, Mandalay Bay e The Mirage. A empresa detém também 51% da MGM China Holdings Limited, que detém o resort e casino MGM Macau e está a desenvolver um resort de jogo em Cotai, e 50% do CityCenter em Las Vegas, que possui o ARIA

Cirque du Soleil é a maior organização baseada no Québec a proporcionar entretenimento artístico de alta qualidade. Desde 1984, o Cirque du Soleil trouxe admiração e prazer a 150 milhões de pessoas, em mais de 300 cidades, em 40 países nos seis continentes. O Cirque du Soleil tem perto de 4 mil empregados, incluindo 1300 artistas de mais de 50 países diferentes.

Em Las Vegas, o Cirque du Soleil tem oito espetáculos permanentes. Estas produções incluem Mystère, no Treasure Island, "O", no Bellagio Resorts & Casino, Zumanity, The Sensual Side of Cirque du Soleil, no New York-New York Hotel & Casino, KÀ, no MGM Grand Hotel & Casino, The Beatles LOVE, no The Mirage Hotel & Casino, CRISS ANGEL Believe, no Luxor Hotel and Casino e Zarkana, no ARIA Resort & Casino e MJONE, no Mandalay Bay Resort and Casino. Em Orlando, La Nouba é apresentado exclusivamente no Downtown Disney West Side, no Walt Disney Worl Resort.

A Yucaipa Companies é uma importante empresa de investimento que promove o valor económico através do crescimento e desenvolvimento responsável das empresas. Fundada em 1986 por Ron Burkle, a empresa completou fusões e aquisições avaliadas em mais de 40 mil milhões de dólares. Como investidor, a Yucaipa trabalha para reposicionar estrategicamente negócios e implementar melhorias operacionais, resultando na criação de valor para os investidores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira