Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/04/2014 - 08:38

Pelé se emociona ao gravar campanha para a Poupafarma com mote na Copa do Mundo


O Rei Pelé soltou a emoção no final da tarde do dia 25 de abril (sexta-feira), em seu escritório, durante a gravação da nova campanha da Poupafarma. Com o tema a Copa do Mundo, o maior nome de todos os tempos do futebol é o grande destaque do filme “Poupafarma, torcendo com você” e, ao lembrar de momentos importantes de sua carreira, não se conteve e chorou, segurando a camisa da seleção.

O que o diretor queria transmitir no comercial, Pelé fez com maestria e naturalmente. “Os takes eram poucos, mas em um deles eu precisava que ele se emocionasse. Eu pedi a Deus antes de me dirigir ao escritório dele, que colocasse palavras na minha boca que fizessem Pelé aflorar a emoção. E o resultado foi sensacional. O Rei se emocionou de verdade e o filme ganhou ainda mais. Deus é fiel”, disse o publicitário Toninho Garcia, responsável pela campanha.

O Rei não escondeu o que sentiu naquele momento da gravação. “Eu sou meio chorão mesmo. Todo mundo fala. Hoje eu já tinha feito um encontro com Dorval, Coutinho, Mengálvio e Pepe, o ataque dos mil gols e o diretor me pediu para pensar, fazer reflexão do passado e eu abri a boca. É bom a gente chorar de alegria também”, afirmou Pelé, que com a vasta experiência de quem grava filmes há mais de 40 anos, chegou na sala improvisada de estúdio e logo se soltou. “Foi algo natural”, disse.

O novo filme entra no ar no próximo dia 29 e, como a Poupafarma sempre teve o Rei Pelé como garoto-propaganda, a Copa do Mundo não poderia ser esquecida. “Em ano de Copa, eu costumo dizer aos meus clientes: ou você adere à comoção popular, entra no espírito da Copa ou fique de fora. E esse ano a Copa é no quintal da nossa casa. Não dava para fingir que não estava acontecendo nada, ainda mais que, se tratando de futebol, temos o melhor garoto-propaganda do Mundo”, falou o publicitário.

E com a vantagem de já ter o Rei Pelé em todas as drogarias, a ideia foi reforçar essa imagem. “Primeiro, escolhemos a linguagem para o comercial, o emocional. Além do ser humano responder mais rápido a apelos emocionais do que racionais, queríamos evitar promoções, muito comuns. A ideia é: ou você torce pela seleção, ou é um estranho no ninho”, afirmou o publicitário.

“Criamos um texto emocional, que salienta que o nosso país vive futebol em cada esquina, todo brasileiro sonha com futebol. Queremos que as pessoas assistam e fiquem emocionadas”, complementou Toninho Garcia, acrescentando que além de Pelé, o comercial conta com várias pessoas de vários segmentos da sociedade. “Afinal, queremos atingir a todos, já que é uma torcida heterogênea”, explicou Toninho.

Vale lembrar que hoje são 103 drogarias com a bandeira Poupafarma no estado, 36 delas na Baixada Santista, 16 em Santos. [www.poupafarma.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira