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29/04/2014 - 08:50

MMA e Nielsen Ibope lançam nova pesquisa de hábitos dos usuários de smartphones

Whatsapp sobe de 53% para 74% de usuários desde setembro. Pesquisa tem patrocínio da Vivo, Spring Mobile Solutions, Agência Ginga e Fidelity Mobile.

Métricas são fundamentais para direcionar e fomentar mais ações de mobile marketing. Por isso, a Mobile Marketing Association e a Nielsen Ibope, a cada trimestre, lançam pesquisa sobre o mercado e comportamento do consumidor de smartphones. Nesta edição, a pesquisa ainda teve o patrocínio da Vivo, Spring Mobile Solutions, Agência Ginga e Fidelity Mobile.

Todos os dados detalhados serão apresentados hoje, segunda-feira dia 28 de abril, apenas para associados da MMA e para alguns convidados representantes de marcas e agências. “A Mobile Marketing Association está se tornando a referência em informação relacionada ao mercado de mobilidade”, diz Fabiano Destri Lobo, diretor da MMA Latam. “Queremos munir as marcas com dados precisos sobre seus consumidores e fomentar ações direcionadas e eficazes”, completa.

Uma prévia da nova leitura da pesquisa foi divulgada em evento no início de abril. Entre os números adiantados ao público por Thiago Moreira, da Nielsen: em 2013 as vendas cresceram 95% comparadas ao ano de 2012; a distribuição da tecnologia ainda está com a maioria (51,2%) no 3G e apenas 1,2% no 4G; Andróid tem penetração de 73% enquanto IOS 14%. Windows phone 8%. Blackberry perdeu força e só tem 1% de penetração no mercado. 33% das pessoas usam o smartphones como principal meio de acesso à internet. Em primeiro lugar usam email, praticamente empatado com as redes sociais (77%).

Em seguida usam mais vídeos (54%); os três momentos em que os usuários mais conectam em seus dispositivos: 52% em momento de espera (médico, trânsito e cinema). 48% antes de dormir e 42% logo após acordar.

Novos dados.: Entre os dados que serão apresentados hoje, estão: .6% entram em redes sociais por meio de aplicativos; 15% entram por navegador e 33%, por ambos.

. Nos últimos 30 dias, 14% dos donos de smartphone fizeram alguma compra pelo aparelho

. Dos que compraram, 27% gastaram mais de 300 reais.

. Em 2013 as vendas cresceram 95% comparadas ao ano de 2012.

. Em dezembro foram vendidos mais smartphones do que outros tipos. 55% smart, 22% multimídia, 23% feature

. Distribuição da tecnologia: 51,2% 3G e apenas 1,2% 4g

. Tablets: aumento no varejo de vendas em 2013 foi de 312%

. Os abaixo de 1000,00 aumentaram 509% e já representam 87% do mercado.

. Mais mulheres que homens usam smartphones em faixa etária mais jovem. Acima de 50 anos a tendência se inverte e mais homens usam.

. Andróid tem penetração de 73% enquanto IOS 14%. Windows phone 8%. Blackberry perdeu força e só tem 1% de penetração no mercado.

. São 33% das pessoas usam o smartphones como principal meio de acesso à internet.

. Em primeiro lugar usam email, praticamente empatado com as redes sociais (77%). Em seguida usam mais vídeos (54%).

. Whatsapp foi o que mais cresceu. Em setembro 53% dos usuários de smartphones usavam. Hoje são 74%.

. Mais jovens usam mais whatsapp do que facebook.

. 29% dos usuários lembram de terem visto produto ou marca anunciados em smartphones nos últimos trinta dias.

. Os três momentos em que os usuários mais conectam em seus dispositivos: 52% em momento de espera (médico, trânsito, cinema) 48% antes de dormir e 42% logo após acordar.

A Mobile Marketing Association (MMA) é a Associação global que tem como objetivo fomentar o crescimento do Marketing Mobile no mundo e suas tecnologias. A MMA quer derrubar os obstáculos para o desenvolvimento desse mercado, estabelecer orientações e melhores práticas para mídias mobile, educando o mercado para o uso dos canais móveis. Os mais de 700 membros representam mais de 40 países ao redor do mundo. O escritório central da MMA está localizado nos EUA e suas unidades regionais incluem América do Norte, Europa, América Latina e Ásia. [www.mmaglobal.com].

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