Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/04/2014 - 08:50

ReachLocal amplia a estratégia de negócios para a América Latina com inauguração de filial no México

Instalação da unidade mexicana coincide com sucesso das operações no Brasil após um ano de sua inauguração na América Latina.

Após completar seu primeiro ano com sucesso e expectativas superadas no Brasil, a ReachLocal, empresa global de marketing digital, iniciou o processo de expansão da empresa para a América Latina, local que conta com um mercado crescente e considerado importante do ponto de vista estratégico. Pensando nisso, a ReachLocal acaba de inaugurar suas instalações e operações no México, segundo maior mercado da América Latina e que concentra cerca de 49 milhões de usuários de internet (com projeção de 65 milhões até 2015). Situada na Cidade do México, a filial será liderada por Esther Guttman, Manager Director, que possui vasta experiência com startups e PMEs.

A companhia trabalha com vendas diretas, canais via agência de publicidade, e ainda conta com parcerias estratégicas com grandes sites de busca e mídias sociais. Para a nova unidade, o serviço oferecido será a principal ferramenta da empresa, o ReachSearch, que otimiza a performance de campanhas em sites de busca como Google, Yahoo! e Bing. Entre os diferenciais do serviço, estão o monitoramento em tempo real e a geração automática de relatórios de leads de venda. Sobre os desafios previstos pela empresa, os principais apontados são o atendimento de qualidade à carência e conscientização aos clientes de que a internet é a melhor solução para a divulgação dos negócios.

Além disso, também foram avaliadas novas alternativas de acesso à internet como os smartphones, que vem ganhando força considerável nos últimos anos. De acordo com José Geraldo Coscelli, General Manager LATAM da ReachLocal, o método mobile deixou de ser tendência e tornou-se realidade. “Uma das ferramentas apresentadas pela ReachLocal é um aplicativo mobile, que facilita o acesso do cliente ao resultado de suas campanhas. Novos produtos estão chegando para atender o mercado e fazer com que as PMEs estejam mais preparadas para obter mais clientes por esse meio, onde a conversão é mais rápida. O site mobile deixou de ser diferencial para ser necessidade”, afirma Coscelli.

Mercado e plano de expansão -O acesso de internautas no México, atualmente é o segundo maior da América Latina e está na faixa dos 49 milhões de usuários, todavia, esses números não são suficientes para garantir a qualidade nos serviços, que ainda apresenta carência de soluções que tragam resultados e conversões às PMEs. De acordo com estudo realizado pela IAB México, nos últimos anos, sobretudo em 2012, o mercado mexicano investiu mais de 6,3 milhões de pesos em publicidade na internet, o que registra um aumento de 38% se comparado com 2011.

O início das operações da unidade contará com 24 funcionários, que poderá chegar a 50. Sobre a previsão de clientes, a estimativa gira em torno de 100 somente no primeiro ano. Além da nova filial, localizada na Cidade do México, também já são analisadas as possibilidades de expansão para outros mercados como Colômbia, Peru e Chile.

Sucesso atingido em seu primeiro ano de atuação no Brasil -Reconhecida como uma das maiores parceiras globais do Google, recentemente a ReachLocal foi a vencedora do o prêmio Latin America Premier SMB Partner Awards, conferido aos parceiros que conseguem a melhor avaliação de qualidade no serviço AdWords. A companhia venceu a categoria “Melhor Qualidade de Contas”, por seu trabalho realizado com pequenas e médias empresas.

No primeiro ano de atuação no Brasil, a empresa superou em 200% a meta de faturamento e fechou o ano com 400 clientes, além dessas conquistas, a ReachLocal encerrou 2013 com 60 colaboradores no Brasil e operações abertas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

A ReachLocal é uma empresa multinacional fundada em 2004, com sede em Woodland Hills, Califórnia, e possui atualmente cerca de 2 mil funcionários. Com operação nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Alemanha, Holanda, Japão, Polônia, República Checa e Eslováquia, a rede oferece consultores de marketing digital que trabalham ao lado dos clientes e também opera juntamente com agências e revendas terceirizadas. A empresa já tem hoje mais de 25 mil clientes e mais de 35 mil campanhas ativas em todo o mundo. Aqui no Brasil, a ReachLocal coordena uma operação própria com sede em São Paulo e abrangência para todo o país.

O ReachSearch é a solução “carro-chefe” da companhia, que coloca os anúncios das pequenas e médias empresas nos principais sites de busca para que eles possam ficar mais visíveis e atingir os potenciais clientes que buscam seus tipos de produtos e serviços. O sistema rastreia anúncios web e os de formato móveis, incluindo chamadas telefônicas, formulários e mensagens eletrônicas - não apenas os cliques. Desta forma, a solução administra dinamicamente a campanha, incluindo orçamento, palavras-chave associadas e outros fatores para conduzir mais acessos ao longo do tempo de acordo com o orçamento da campanha. O produto oferece relatórios online detalhados e disponíveis 24 horas durante os sete dias da semana, permitindo assim que os clientes vejam os resultados de suas campanhas e do retorno sobre o investimento (ROI). Os clientes podem, por exemplo, acompanhar o número de telefonemas, e-mails e visitas que eles recebem em seus portais e até mesmo ouvir as gravações das chamadas telefônicas. Os relatórios do ReachSearch estão disponíveis no Brasil também para telefones móveis (smartphones) e tablets baseados nos sistemas operacionais Apple IOS (iPad) e Google Android (Samsung Galaxy etc.).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira