Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/04/2014 - 08:50

Herbalife Brasil cresce 25,5% durante o primeiro trimestre de 2014

Resultados de dois dígitos sustentam os planos de expansão regional da empresa e o seu fortalecimento no mercado de produtos voltados para nutrição e estilo de vida saudável.

São Paulo – A Herbalife, empresa global de nutrição, inicia o ano de 2014 apresentando crescimento de 25,5% em reais nas suas vendas no país, em comparação com o mesmo período de 2013. O resultado vem na sequência de um ano no qual a empresa já havia crescido 34% (2013 x 2012) no Brasil.

Com essas taxas de crescimento, o Brasil se mantém como o maior mercado para a Herbalife na América do Sul e está entre as cinco maiores operações da empresa no mundo. “A atuação e engajamento dos nossos Distribuidores Independentes somados à expansão da rede logística no Brasil, juntamente com o fortalecimento da marca e com o lançamento de novos produtos, são os pilares fundamentais do nosso crescimento contínuo”, declara Gioji Okuhara, diretor-geral da Herbalife no Brasil.

Globalmente, o aumento das receitas líquidas (em dólares) para o primeiro trimestre é de 12%. "Continuamos com um forte crescimento de vendas. Nosso desempenho reflete a excepcional demanda por nossos produtos, bem como o trabalho árduo dos nossos Distribuidores Independentes, que continuam cultivando e ampliando sua base de clientes satisfeitos ao redor do mundo. Além disso, temos a satisfação de aumentar as nossas expectativas para o balanço de 2014. Isso reflete nossa confiança de que Herbalife está bem posicionada para continuar a crescer e desempenhar um papel cada vez mais importante na melhoria da nutrição e na redução da obesidade mundial", disse Michael O. Johnson, presidente e CEO da Herbalife.

Novidades no primeiro trimestre -Além dos resultados expressivos, o primeiro trimestre da Herbalife foi marcado pela expansão da rede de filiais da empresa e pela importante e recém anunciada parceria nutricional do time do Flamengo, o que reforça o posicionamento global da companhia no mercado de nutrição e de apoio a um estilo de vida saudável.

Durante os três primeiros meses do ano, a empresa inaugurou novas filiais em São Luis (MA), Fortaleza (CE) e Maceió (AL), o que amplia a presença da Herbalife para 14 estados e no Distrito Federal. Com a abertura em 2013 de seis filiais e mais três centros de distribuição, já são 16 pontos de acesso e oito centros de distribuição integrados na estratégia de expansão da capacidade logística para garantir aos Distribuidores Independentes o acesso imediato aos produtos solicitados por telefone ou internet.

Investimentos no Brasil -Os resultados da Herbalife no Brasil estão acima da média do mercado de vendas diretas e, parte desse desempenho, deve-se principalmente ao processo de regionalização, incentivo ao consumo diário de produtos, ações de comunicação e patrocínio esportivo. Atualmente, a empresa comercializa uma linha com mais de 70 produtos em nutrição e cuidados pessoais, sendo o Shake (Pó para o Preparo de Bebida para Controle de Peso) o carro-chefe da Herbalife.

De acordo com dados da consultoria Euromonitor (2013), no Brasil, o Shake Herbalife tem 66% de participação no mercado de produtos para o controle de peso/substituto de refeição, sendo o líder absoluto deste segmento. Em 2013, a empresa entrou no mercado de nutrição esportiva com o lançamento da linha Herbalife24 Hours, e no segmento de bebidas ricas em fibras, com o Fiber Concentrate, no sabor manga.

A Herbalife também volta grande parte dos seus investimentos para incentivar a prática esportiva, posicionando-se claramente como uma empresa focada em nutrição e estilo de vida saudável. Além do anúncio da parceria nutricional ao Flamengo, a empresa direciona seus esforços para a Copa do Brasil, evento do qual é um dos principais apoiadores, e para o patrocínio de uma série de corridas de rua ao longo do ano, em parceria com a O2.

A vocação para o esporte e para o incentivo a uma vida ativa também fica explícita na sua atuação internacional, apoiando mais de 250 eventos, equipes e atletas em diversos países. No futebol, apoia o LA Galaxy, nos EUA; FC Pumas, no México; Spartak-Moscow, na Rússia; e as seleções da Bélgica e Costa Rica, classificadas para a Copa do Mundo FIFA 2014. Em 2013, associou a sua marca a eventos importantes como a Copa Guinness International Champions, além de se tornar a patrocinadora nutricional oficial do jogador Cristiano Ronaldo, ganhador da Bola de Ouro 2013, como o melhor do mundo pela Fifa.

Herbalife Ltd. (NYSE:HLF) é uma empresa global de nutrição que comercializa produtos de controle de peso, nutrição e cuidados pessoais para um estilo de vida saudável. Os produtos Herbalife são vendidos em mais de 90 países por meio de uma rede de distribuidores independentes. A companhia mantém a Herbalife Family Foundation e o programa Casa Herbalife que oferece cuidados nutricionais para crianças em situação de risco social. No Brasil, a empresa é associada à ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Direta), que é filiada a WFDSA (Federação Mundial de Associações de Venda Direta). No site Herbalife.com.br são disponibilizadas informações complementares sobre a companhia e produtos e no site [http://ir.Herbalife.com], pode-se ter acesso a indicadores financeiros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira