Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/04/2014 - 08:56

89% dos shoppings brasileiros realizaram promoções de fim de ano

51 milhões de consumidores passaram por algum empreendimento ao menos uma vez nos últimos meses de 2013.

São Paulo – Nas cidades onde existe shopping center, aproximadamente 71% da população com mais de 15 anos passou por algum centro comercial ao menos uma vez entre novembro e dezembro de 2013, principalmente jovens, mulheres e população da classe B.

De acordo com pesquisa do IBOPE Inteligência que busca conhecer a adesão do consumidor às promoções realizadas pelos shoppings centers no período do Natal, considerando que no Brasil existem 72 milhões de pessoas com mais de 15 anos e que residem em cidades com esse tipo de empreendimento, o volume total de pessoas que passaram por algum shopping ao menos uma vez no período natalino foi de aproximadamente 51 milhões de consumidores.

Segundo o estudo, desse total, 20% (cerca de 10 milhões de pessoas) se envolveram com alguma das promoções realizadas pelos shoppings, principalmente consumidores de classe A, mulheres e pessoas com idade entre 25 e 34 anos.

A pesquisa também mostra que apenas 11% dos shoppings em operação no país não distribuíram brindes e ou sortearam prêmios no período natalino, sobretudo os de pequeno porte (com menos de 14 mil m² de Área Bruta Comercial).

Entre os shoppings que fizeram alguma promoção, 65% realizaram um sorteio. Em segundo lugar (18%) ficou a ação mista, que combina sorteios com promoções ‘comprou-ganhou’. Apenas 5% dos empreendimentos optaram pela distribuição de brindes.

. Tipo de promoção:

O valor médio exigido pelos shoppings para que os clientes pudessem participar das promoções ficou em torno de R$ 300, mas com diferenças regionais significativas.

. Valor que o cliente precisou gastar para receber um cupom (R$):

Os automóveis lideraram a lista dos prêmios sorteados: 77% dos shoppings que realizaram algum tipo de promoção sortearam carros, 17% ofertam um vale-compras e 15%, um panetone.

.Fonte dos gráficos: Ibope Inteligência.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira