Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/04/2014 - 09:07

Gallo mais uma vez considerado um dos melhores azeites do mundo

Única marca premiada comercializada no Brasil, Gallo foi destaque no Prêmio Mario Solinas, em Madri, na New York International Olive Oil Competition e no Los Angeles International Extra Virgin Olive Oil Northern Hemisphere Competition.

São Paulo – Gallo, líder em azeites no Brasil, comemora a conquista de nove medalhas em três dos principais prêmios internacionais da categoria. Gallo Azeite Novo 2013.2014, Gallo Grande Escolha e Gallo Colheita ao Luar receberam os prêmios Qualidade Mario Solinas, New York International Olive Oil Competition – NYIOOC e Los Angeles International Extra Virgin Olive Oil Northern Hemisphere Competition, chancelados pelos maiores especialistas em azeite do mundo. O azeite Gallo Reserva também foi premiado em Los Angeles. O reconhecimento de Gallo ganha destaque por ser a única entre as grandes marcas mundiais e com presença relevante nos lares brasileiros a ser premiada.

“O Mario Solinas, a New York International Olive Oil Competition e o Los Angeles International Extra Virgin Olive Oil Northern Hemisphere Competition estão entre os mais disputados prêmios de azeites do mundo e, para nós da Gallo, é gratificante ver o trabalho reconhecido. Entre as grandes marcas mundiais e também entre as principais marcas presentes no Brasil, Gallo foi a única a ser reconhecida nestas importantes premiações. Este fato comprova todo nosso expertise e capacidade de criar sabores realmente únicos, de qualidade inquestionável, apreciados e valorizados por consumidores em todo o mundo. ”, diz Rita Bassi, Corporate Relations da Gallo Brasil.

A conquista coloca Gallo como marca singular de grande porte e reconhecida mundialmente a figurar entre os premiados. Os demais concorrentes se concentram, sobretudo, nas regiões tradicionalmente conhecidas por sua produção artesanal de azeite na Espanha, Itália, Grécia, entre outros, sem grande representatividade comercial e limitados a uma produção em pequena escala e distribuição extremamente restrita.

Criado com diferentes perfis de azeitonas selecionadas ao longo de toda a colheita, o Grande Escolha possui sabor e aroma em perfeita sintonia. O início da safra, das azeitonas ainda verdes, marca o nascimento do Azeite Novo 2013.2014, que surpreende o paladar pelas marcantes notas amargas, frescas e picantes. O Colheita ao Luar, por sua vez, é feito com as azeitonas conservadas pelo frio noturno, fresco, frutado e levemente picante. De uma textura singular, e uma rara complexidade de aromas, nasce o azeite Reserva. Uma vez degustado ficará para sempre na sua memória.

Mario Solinas -Promovido pelo Conselho Oleícola Internacional (COI), o Prêmio de Qualidade Mario Solinas é o mais importante concurso internacional e o mais reconhecido em termos de qualidade dos azeites extra-virgem. Para a edição de 2014, foram inscritos 138 azeites de diversos países, selecionados por painéis do COI, avaliados por uma banca de juízes especializados e analisados pelas sensações olfativas, gustativas, retro nasais e também por sua harmonia, complexidade e persistência do sabor. Na categoria de frutados médios, o Azeite Novo 2013.2014 recebeu o segundo lugar, enquanto que o Grande Escolha ficou entre os seis finalistas. As conquistas renderam ainda uma menção honrosa à produção de Victor Guedes, em Abrantes, Portugal. A cerimônia de premiação será na sede do COI, em Madri, no dia 5 de junho.

New York International Olive Oil Competition -Também conhecido pela sigla NYIOOC, este evento, realizado todo mês de abril, é mundialmente famoso por ser uma das mais importantes competições de azeite extra-virgem no mundo. Ao todo, 651 azeites de todos os cantos do planeta fizeram parte da rigorosa seleção deste ano, que dá prestígio e credencia internacionalmente aos vencedores. Os azeites Novo 2013. 2014, Grande Escolha e Colheita ao Luar foram reconhecidos, todos, com medalha de ouro, com blend médio frutado.

Los Angeles International Extra Virgin Olive Oil Northern Hemisphere Competition -Este ano o Los Angeles International Extra Virgin Olive Oil Northern Hemisphere Competition recebeu a inscrição de 561 azeites extra-virgem de 306 produtores. Havia um total de 5 Best of Show Awards, 27 Best of Class Awards, 113 Gold Medal Awards, 12 Silver Medal Awards e 77 Bronze Medal Awards e Fattoria Ramerino, Frantoio, Biologico, Tuscany receberam o Marco Mugelli Award. A competição deste ano teve participações da Croácia, França, Grécia, Itália, Japão, Líbano, México, Montenegro, Portugal, Eslovénia, Espanha, Tunísia, Turquia e Estados Unidos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira