Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/04/2014 - 08:30

Korin é destaque no Congresso de Gestão da APAS


CEO da empresa falará sobre “A Confiança com Valor Compartilhado” no dia 08 de maio, às 10h30. Durante o evento, o CEO da companhia, Reginaldo Morikawa, fará a palestra "A Confiança com Valor Compartilhado", na qual abordará a trajetória de sucesso da empresa e a importância de cada um dos atores da cadeia de alimentos saudáveis que a Korin criou aos longo dos 20 anos de existência, que completa neste ano.

São Paulo - A *Korin Agropecuária, uma das maiores fabricantes de produtos orgânicos e naturais do Brasil, tem sido cada vez mais reconhecida por aliar a construção de uma cadeia de produção e distribuição de alimentos reconhecidamente saudáveis, que preservam a saúde humana, o bem-estar animal e o meio ambiente, ao crescimento sustentável com foco no ser humano. Depois de figurar entre as oito organizações que integram o livro "Gestão Sustentável na Agricultura", que acaba de ser lançado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), ela também será um dos casos de destaque no "Congresso de Gestão da Feira APAS 2014", evento que tem "o objetivo de dar ênfase e mostrar a importância da relação entre empresas e consumidores, apontando a confiança como uma das principais tendências do mercado", que será realizado entre 6 e 8 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Tendência que pode ser observada na expansão da Korin, cujas vendas têm crescido em média entre 15% e 25% nos últimos anos, um claro indicador da confiança dos consumidores na marca.

No dia 8 de maio, como parte do Congresso de Gestão, o CEO da Korin, Reginaldo Morikawa, fará uma palestra sobre a "A Confiança com Valor Compartilhado", na qual mostrará que as parcerias se sustentam a partir de objetivos e valores que são comuns e discutirá a relevância do alinhamento tanto organizacional como com os fornecedores para a criação de uma vantagem competitiva. "O valor compartilhado deve ocorrer tanto com colaboradores e consumidores como com toda a cadeia de valor", ressaltará o CEO da Korin. Morikawa acrescentará que o grande impulsionador da cadeia de produção de alimentos saudáveis é realmente o consumidor, cada vez mais consciente dos prejuízos à saúde humana e ao meio ambiente dos modelos produtivos convencionais, carregados do uso de agrotóxicos e aditivos químicos, além de antibióticos que podem contribuir com o surgimento de bactérias super resistentes.

O uso intensivo de antibióticos (no caso da produção de frangos) vai além da resistência de bactérias a antibióticos: destrói bactérias benignas, cruciais à saúde humana" ressaltará, na palestra, o principal executivo da Korin, que vende 600 toneladas de frango e 1,8 milhão de ovos por mês, além de uma extensa lista de produtos orgânicos e naturais, como frutas, legumes, verduras, café, mel, arroz, sopas prontas e também carne bovina. A Korin, que está completando 20 anos de fundação em 2014, é a primeira e única empresa brasileira a produzir em escala industrial frangos e ovos sem uso de antibióticos (frango Antibiotic Free como é conhecido nos EUA), promotores de crescimento, quimioterápicos, entre outras substâncias que tanto têm colaborado para o desenvolvimento de bactérias super resistentes a tratamentos, o que tem se tornado um grande problema para a saúde pública mundial. Também pioneira na produção de frango orgânico, a empresa não utiliza ingredientes de origem animal na dieta das aves, que botam ovos nos ninhos e são criadas livres nos galpões, diferentemente dos confinamentos comuns às produções convencionais.

Conforme Morikawa, todo esse diferencial vem da filosofia produtiva da empresa, que tem a missão de oferecer à sociedade alimentos seguros, de alta qualidade e produzidos de maneira sustentável ao seguir os princípios da Agricultura Natural, sistema utilizado pela Korin e preconizado pelo filósofo e espiritualista japonês Mokiti Okada no início do século passado. Um processo que não é fácil de ser implantado em escala industrial, mas que se tornou possível porque conta com a participação fundamental de muitos parceiros também no varejo, que compartilham dos mesmos valores da Korin e acreditam nesse método de produção.

Varejistas como o Grupo Pão de Açúcar, Zona Sul, Casa Santa Luzia e Emporium São Paulo, para citar apenas alguns entre os mais importantes, ajudaram, e continuam a ajudar, a Korin a capacitar fornecedores e a identificar as demandas dos consumidores e, em consequência, a desenvolver novos produtos que atendam a essas necessidades. A linha de frango orgânico da Korin, por exemplo, foi desenvolvida a partir de um pedido do Pão de Açúcar, que garantiu sua compra inicial. O Grupo é pioneiro na introdução do frango Korin no varejo e um dos que mais capacitam fornecedores. Já a Casa Santa Luzia investiu em uma área de vendas, incluindo equipamentos, exclusiva para os produtos da marca e tem colaborado substancialmente para o desenvolvimento de produtos, como cortes específicos de frango. Emporium São Paulo e Zona Sul são parceiros também desde o início. A Korin é a fornecedora número 1 de aves para a rede Zona Sul e tem área de vendas destacada no Emporium.

.[Palestra "A Confiança com Valor Compartilhado" de Reginaldo Morikawa, CEO da Korin Agropecuária, no Congresso de Gestão da Feira Apas 2014, dia 08/05/2014, das 10h30 às 12h15, no Grande Auditório - Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP].

Perfil da Korin Agropecuária e Agricultura Natural – A forma de cultivo orgânico que veio do Japão: Formas de cultivo que visam respeitar as leis da natureza surgiram nos Estados Unidos, na Europa e no Japão. Em 1930, o filósofo e espiritualista japonês Mokiti Okada elaborou trabalhos nas áreas de agricultura, artes, medicina, religião e educação. Deixou muitos legados e idealizou o movimento da agricultura nautral no Oriente e no mundo. A Korin produz alimentos nos moldes da Agricultura Natural de Mokiti Okada, sem agrotóxicos, aonde resgatar a pureza do solo e dos alimentos, preservar a diversidade e o equilíbrio biológico e contribuir para a elevação da qualidade da vida humana, são preceitos fundamentais. Mokiti Okada alertou para a necessidade de uma avaliação cuidadosa sobre os "bons resultados" obtidos pelo uso indiscriminado de agrotóxicos, que têm caráter passageiro e acarretam graves consequências ao meio ambiente. Em 1930 ele já alertava a população sobre a impregnação de resíduos químicos nos alimentos, a alteração do verdadeiro sabor dos mesmos, o comprometimento da saúde do lavrador, que manipula tais produtos, e do consumidor, além da contaminação de mananciais, leitos de rios, lençóis freáticos, enfim da ampla degradação ambiental que afeta toda a cadeia alimentar. A Agricultura Natural busca o equilíbrio das propriedades do solo, da planta, do animal e do meio ambiente. Além da Linha de Frangos Livres de Antibióticos e Orgânicos, a Korin tem em torno de 120 produtos naturais e orgânicos entre frutas, hortaliças e legumes. [ www.korin.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira