Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/04/2014 - 08:30

Sankhya prevê crescer 30% e atingir um faturamento de R$ 65 milhões em 2014

Ótimo desempenho registrado no ano passado motivou a meta para os próximos doze meses.

Com uma estratégia que alia a abertura de novas Unidades de Negócio e foco no lançamento de novos produtos, a Sankhya, desenvolvedora e provedora de soluções em gestão empresarial, planeja atingir um faturamento de R$ 65 milhões em 2014, valor que corresponde a 30% de crescimento em relação ao ano passado. Para atingir essa meta, a empresa acaba de anunciar um investimento de R$ 20 milhões para os próximos dois anos destinados à área de pesquisa e desenvolvimento e à continuidade de seu projeto de expansão pelas principais capitais brasileiras, iniciado em 2009.

O crescimento registrado em 2013, período em que a companhia comemorou o fechamento de grandes contratos e o lançamento da solução Sankhya Mobile, impulsionaram as metas para 2014. “Conquistamos dezenas de novos clientes no ano passado e a grande maioria deles foi em função do nosso produto inovador que permite aos gestores acessarem as informações estratégicas do negócio via qualquer dispositivo móvel com acesso à Internet”, afirma Felipe Calixto, diretor- presidente da Sankhya.

Ele acredita que essa seja a grande tendência do mercado atualmente. “As empresas têm buscado soluções que lhe ofereçam mais mobilidade para desenvolver o negócio, sem deixar de lado os avançados recursos tecnológicos que permitem um melhor gerenciamento de todos os processos corporativos para a tomada de decisão. Ao lançarmos o Sankhya Mobile saímos mais uma vez na frente, mostrando ao mercado que somos uma empresa de vanguarda tecnológica”.

Também está previsto para 2014, o lançamento de novos módulos para o ERP. São novidades que trarão, entre outros recursos, uma interface mais amigável, mais facilidade de navegação e funcionalidades para ampliar a inteligência do negócio, facilitando o dia a dia do usuário. Recentemente, a empresa também amadureceu seu módulo de Business Intelligence, que ganhou mais performance e flexibilidade para customizações, possibilitando buscar informações de diferentes bancos de dados com rapidez e precisão.

A abertura de novas Unidades de Negócio será outra estratégia da empresa para crescer. Estão previstas seis novas filiais nas seguintes cidades: Palmas (TO), Curitiba (PR) Uberaba (MG) Montes Claros (MG) Porto Alegre (RS) Fortaleza (CE), Campo Grande (MS) e Juiz de Fora (MG). “São regiões que têm demonstrado ter potencial para nosso negócio”, avalia Calixto.

Apontada mais uma vez entre as três melhores empresas de TI, pelo reconhecido Anuário SérieEstudos, a Sankhya vem observando sua imagem mudar nos últimos anos. “Hoje somos reconhecidos como uma grande fornecedora que compete de igual para igual com gigantes multinacionais de TI. Isso se deve principalmente à dedicação da nossa equipe e ao nosso investimento contínuo em tecnologias inovadoras que permitem aos nossos clientes crescerem de forma estruturada. Sem dúvida, 2014 será mais um ano de grande visibilidade para nós”, conclui o executivo.

Perfil - A Sankhya foi fundada em 1989 e, além de oferecer sistemas de gestão empresarial para médias e grandes empresas, acompanha a evolução de seus clientes utilizando uma exclusiva sistemática de diagnóstico para identificar em qual estágio gerencial eles se encontram, e com isso elencar os processos que precisam ser melhor estruturados e suas prioridades. Atualmente, a empresa está presente em nove estados do País, mais o Distrito Federal, com 26 Unidades de Negócios que atuam na comercialização e implantação de suas soluções. A Sankhya já conta com uma equipe superior a 600 funcionários e mais de 2000 clientes no país. Após se consolidar no mercado do Triângulo Mineiro, Goiás e Distrito federal, a Sankhya iniciou, a partir de 2009, um amplo projeto de expansão com o objetivo de se tornar uma das quatro maiores empresas do setor nos próximos anos. Para isso, a empresa vem investindo na ampliação de sua rede de parceiros em todo o Brasil, além de um constante investimento em profissionais e na qualidade de seus serviços. Em 2013, a Sankhya atingiu o faturamento de R$ 50 milhões. Para 2014, a previsão é faturar R$ 65 milhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira