Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/04/2014 - 08:41

Agência Peralta apresenta novo conceito institucional para mercado global


Agência reconhecida por trabalho independente para marcas globais aposta no posicionamento de “Emerging Advertising®”.

Como se destacar em um mercado repleto de agências e seus alinhamentos com redes e grupos globais sendo uma agência criativa independente? Para a Peralta, trata-se de um trabalho voltado para ideias, tecnologias e comportamentos emergentes, uma entrega que atraiu e destacou, por meio de uma relação de longo prazo, marcas como Bacardi (Bacardi Big Apple, Grey Goose, Martini); Pirelli; Mondelez (BelVita); Natura (Naturé, Natura Mamãe & Bebê, Amó, Sou, Natura Corporativo, Natura Datas); Vigor (Faixa Azul, Danúbio, Serrabella); Laureate (Anhembi Morumbi), entre outros.

Daí nasce o conceito “Publicidade emergente”, que nada mais é do que um movimento da agência de se apropriar de algo pelo qual já é reconhecida. A Peralta acaba de ser integrada à lista "The World's Leading Independent Agencies 2014", a mais importante de agências independentes do mundo, que é publicada pela Revista Campaign, de Londres. Vale ressaltar que a Peralta foi a única agência brasileira a entrar nesta lista.

Recentemente, a agência inventou e patenteou ainda um dispositivo para o solado do tênis que acumula energia do movimento e que pode ser usado para carregar o celular. Por três anos, engenheiros e advogados integraram a folha de pagamentos da Peralta. Isso define bem o que é a Propaganda Emergente.

"Já que criamos posicionamentos para as marcas com que trabalhamos para deixar claro suas propostas de valor, por que não provar o próprio remédio e fazer isso para a nossa própria marca? Emerging Advertising® é apenas uma forma de apelidar o que fazemos. Porque sabemos que, na verdade, quem tem que explicar é o próprio trabalho", diz Alexandre Peralta, fundador da agência.

Para ativar esse novo posicionamento, a agência lança nesta semana uma campanha internacional, com peças veiculadas no Advertising Age. O conceito também estará por trás da apresentação da agência em Cannes, que tem como público profissionais das principais agências e anunciantes globais. Na oportunidade, Peralta irá detalhar ainda os cases de construção de marcas que justificam o posicionamento e todo reconhecimento alcançado pela agência, entre eles, os realizados para Natura – marca que é uma das mais valiosas do mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira