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30/04/2014 - 08:41

Presidente da Alpargatas S/A fala sobre inovação e sucesso empresarial à ação Time to Inspire da Herman Miller

Ação de conteúdo criada pela agência Epigram será exibida nos canais Globosat em maio e junho.

A multinacional norte-americana de mobiliário Herman Miller, reconhecida mundialmente por seus produtos ícones do design, convidou seis personalidades brasileiras que trabalham com economia criativa para participar de sua primeira ação de marketing de conteúdo na TV brasileira, chamada “Time to Inspire”. Entre elas, está o presidente da Alpargatas S/A, Márcio Utsch, que há mais de dez anos está à frente de uma das companhias de mais sucesso do Brasil. O Presidente fala ainda sobre o sucesso da marca Havaianas, cujas sandálias tornaram-se ícones-fashion e um dos produtos brasileiros mais populares fora do país.

Serão seis miniprogramas com o objetivo de inspirar as pessoas. Os miniprogramas, com duração de 2 minutos cada, serão exibidos nos intervalos comerciais dos canais Globosat (GloboNews, GNT e Multishow) em maio e junho de 2014. Os miniprogramas com Márcio Utsch serão exibidos nos intervalos do Jornal Globonews, do Programa Marília Gabriela, do Programa Manhattan Connection e do Programa Semana do Jô neste período.

Os convidados dão depoimentos inspiradores sobre conceitos que também são os pilares da Herman Miller: design, inovação e sustentabilidade. Além de Márcio, participam da ação: Roberto Klabin, VP da SOS Mata Atlântica; Rodrigo Mindlin Loeb, arquiteto; Lucas Foster, Consultor em economia criativa e fundador da ProjectHub, Andrea Bisker, CCO do grupo WGSN na América Latina e José Marton, artista visual, designer e empresário.

Segundo Carla Barbosa, Diretora de Marketing da Herman Miller na América Latina, esta é a primeira oportunidade que a empresa tem de apresentar sua história de mais de 100 anos por meio de uma ação de marketing de conteúdo. “Estamos no Brasil há mais de 50 anos, e temos orgulho de dizer que somos a única indústria internacional do segmento nunca retirou sua operação local. Temos um público que admira nossa história, mas queremos, com esta ação, alcançar um público ainda maior e interessado em consumir não apenas produtos, mas valores como design e sustentabilidade, pilares intrínsecos da Herman Miller”, diz.

Ação Time to Inspire-A ação foi criada pela agência de branding Epigram, de São Paulo. “Optamos pelo branded content por entender que, ao oferecer um conteúdo diferenciado ao público, dando voz a profissionais expressivos que efetivamente têm algo a dizer e fazem a diferença na sociedade, estaríamos mostrando a marca Herman Miller no seu próprio ambiente e associada a valores que lhe são inerentes”, afirma Marcelo M. Bicudo, VP de criação e estratégia da Epigram.

Dentro do conceito de Cross-media, a ação da Herman Miller sairá da TV, migrando para outros canais de própria multinacional, como em suas redes sociais no Brasil (Facebook, Instagram e Twitter), que trarão conteúdos elaborados pela agência Anfíbia e feitos exclusivamente para estas plataformas e públicos; contará com o trabalho de Relações Públicas, realizado pela sua agência de comunicação local, a Marqueterie Assessoria de Comunicação, e contará ainda com Transmissão Online: o conteúdo do programa será disponibilizado na internet por meio de seu Blog e Site; sistemas de busca AdWords e através de parcerias com Blogs que abordem temas relacionados às áreas de atuação dos convidados para participar da ação.

VP de criação e estratégia: Marcelo M. Bicudo | Diretor de criação: Lauro Augusto | Coordenador de criação: Beto Rando | Diretor de arte: Hugo Lumini | Redatora: Andrea Avedissian | VP de negócios: Daniel Lifschitz | Diretora de atendimento: Bruna Russo | Atendimento: Milena Oliveira | RTVC: Fernanda Rodrigues | Produtora: Vapt Filmes | Direção de cena: Gabi Moreira |Aprovação do cliente: Carla Barbosa. [www.issoehermanmiller.com.br] e redes sociais.

Perfil da Herman Miller, Inc. -A Herman Miller trabalha para oferecer um mundo melhor, com design inspirador, tecnologias inovadoras e serviços estratégicos que ajudam as pessoas e as empresas a realizarem grandes coisas e fazerem o seu melhor. Seus produtos e serviços premiados geraram uma receita de mais de $1,8 bilhão no ano fiscal de 2013. Ganhadora do prêmio "National Design Award" do Museu Cooper Hewith", o design da Herman Miller pode ser encontrado em coleções permanentes de museus de todo mundo. Práticas inovadores nos negócios e o comprometimento com a responsabilidade social ajudaram a Herman Miller a se estabelecer e ser reconhecida como uma líder global. Em 2012, foi novamente classificada pela Human Rights Campaign Foundation entre as melhores empresas em seu Índice de Igualdade Corporativa anual e teve seu nome entre as 50 Melhores Fábricas dos EUA pela revista Industry Week. A Herman Miller está incluída no Dow Jones Sustaintability World Index e tem ações na Bolsa de Valores NASDAQ Global Select Market com o código MLHR. [www.hermanmiller.com].

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