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30/04/2014 - 08:48

Roberto Davidowicz é eleito o novo presidente da ABEST


Quadro diretivo da entidade tem 11 novos representantes.

A Associação Brasileira de Estilistas (ABEST) anuncia o empresário Roberto Davidowicz, da Uma, como novo presidente da entidade. Davidowicz substitui Valdemar Iódice, que agora ocupa o cargo de vice-presidente. Uma de suas metas é ampliar a presença das marcas brasileiras no mercado internacional. Atualmente a ABEST conta com 95 grifes associadas e está presente na América, Europa e Ásia.

O resultado da eleição para o novo quadro diretivo foi anunciado no último dia 25 e elegeu representantes para 11 cargos. O mandato de três anos também terá Paulo Lourenço Bartholomei (da grife Cecília Prado) como vice-presidente executivo, Gélio Costa Medeiros (da marca Martha Medeiros) como tesoureiro, além dos estilistas Oskar Metsavaht, Marcelo Quadros e Alexandre Herchcovitch como conselheiros. O Conselho Fiscal traz as marcas Uma, Poko Pano, Remalola e Iódice representadas respectivamente por Valdir Thomas, Paola Robba, Maria Pidner e Maria Luiza Mitidiero.

"A ABEST completou dez anos e está em um importante momento de expansão. Crescemos 57% em marcas associadas no último ano e hoje fomentamos a exportação de produtos para 66 nações. Também queremos crescer em iniciativas pioneiras, inspirados no que já conquistamos, como a chegada da moda brasileira na China e o aumento de negócios com compradores nacionais e internacionais promovido por ações como o Salão +B", afirma Roberto Davidowicz.

Em 2014, ABEST seguirá com diversas outras iniciativas em prol do design brasileiro, como o blog sobre marcas brasileiras no portal da Vogue China, os cursos para estilistas e empresários da Academia ABEST de Formação Empreendedora, além de novas estratégias para o momento de destaque do Brasil com a Copa do Mundo para promover ainda mais a presença constante da moda brasileira em novos mercados.

Perfil da ABEST -Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a ABEST, que não tem fins lucrativos, conta com 95 marcas de todo o Brasil e exporta produtos para 66 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados

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