Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/04/2014 - 09:33

Termômetro da Abramat: Indústria de materiais não está otimista para abril e maio

São Paulo – O termômetro da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) aponta que 47% das indústrias considerou como muito bom ou bom o desempenho das vendas internas do mês anterior (março). No período atual (abril) 50% dos associados qualificaram como regular, enquanto 42% classificaram como bom. Para o mês de maio a perspectiva de vendas são um pouco melhores onde 50% das empresas consideram as vendas boas e muito boas e 48% regulares.

Para Walter Cover, presidente da Abramat, as empresas não estão muito otimistas com o mercado em função de uma retração das vendas no varejo e recuperação muito lenta das vendas no segmento imobiliário e da infraestrutura. Os juros mais altos do crédito para as famílias e a retração da economia como um todo afetam negativamente os planos de reforma das moradias.

Pretensão de investimento e confiança nas ações do Governo -O termômetro de abril também aponta retração na intensão de investimentos. 68% das empresas associadas à Abramat informaram que pretendem investir ao longo dos próximos 12 meses. O número é 3p.p. menor que o apresentado em março de 2014 e também no mesmo período de 2013.

Com relação às expectativas do mercado sobre as ações do Governo para o desenvolvimento do setor no médio prazo (próximos 12 meses), os números também apresentam retração. Em abril 15% dos associados têm boas expectativas nas ações do Governo. O número é 3p.p. menor do que a média estabelecida em março. 65% das empresas entrevistadas mantem-se indiferentes quanto às ações do Governo e 20% são pessimistas.

Abramat - Desde a sua fundação, em abril de 2004, a Abramat acompanha e contribui para o crescimento da Construção Civil no país, atuando como interlocutora do setor junto ao Governo e aos demais agentes da cadeia produtiva da construção civil. A entidade conta atualmente com 50 empresas filiadas, que são as líderes na fabricação de materiais de construção dos diversos segmentos. Entre os temas que representam os focos de atuação da entidade estão: a competitividade da indústria, a desoneração fiscal de materiais para construção, a conformidade técnica e fiscal na produção e comercialização dos materiais, a profissionalização da mão-de-obra da construção e a responsabilidade socioambiental dos agentes do setor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira